Juceg realiza moção de aplauso para representantes do CRCGO e profissionais da contabilidade

WhatsApp Image 2023-10-16 at 10.47.36

Representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) e diversos profissionais da contabilidade receberam moção de aplauso, homenagem proferida pela Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). O evento foi no auditório da entidade na manhã desta segunda-feira (16/10).

O anfitrião, o presidente da Juceg, Euclides Siqueira Barbo recebeu os presentes, destacando o papel do contador, a integração da RedeSim e a novidade do dia: a atualização no contrato padrão. “O próximo ganho que a Junta vai oferecer aos contadores será uma parceria para desenvolvermos uma reformulação no contrato padrão, cujo deferimento para abertura de empresa é automático, como se fosse um pré-contrato. Atualmente, concedemos 10% de desconto e a nossa ideia e melhorar os termos desse contrato”, disse.

Marcaram presença, pelo CRCGO, a presidente Sucena Hummel, o vice-presidente administrativo, Henrique Ricardo, o vice-presidente de Fiscalização, Otávio Martins, o vice-presidente de Ética e Disciplina, Francisco de Assis de Lima. O conselheiro do CRCGO, enquanto vice-presidente da Juceg, Francisco Canindé Lopes e o Gerente dos escritórios regionais da Juceg, Geraldo Emídio Borges Júnior também prestigiaram o evento.

A presidente salientou que a Juceg é uma entidade parceira da classe contábil e que contribui na valorização dos profissionais no Estado. “Muitas vezes o entrave na abertura de empresa é por parte do contador, mas estamos constantemente esclarecendo que a Junta Comercial está aqui para nós ajudar e orientar na abertura de empresas”, disse, salientando que o Conselho está à disposição para contribuir e servir a classe contábil.

Contador será identificado no processo de abertura de empresas

O ambiente de abertura de empresas do Estado de Goiás ficará mais seguro e ágil. É que a partir de agora, o contador cadastrado junto ao CRCGO será reconhecido, de forma automática, pelo sistema da Junta Comercial de Goiás (JUCEG). O processo será possível por meio da integração dos sistemas das duas entidades.

Ao solicitar a abertura de uma empresa o contador será identificado. Assim, será possível verificar, de forma automática, se ele é um profissional da área e se está em situação regular junto ao CRC. Essa medida trará mais segurança para todas as partes envolvidas, tanto para o empresário, quanto para o contador, que terá uma nova ferramenta para utilizar em sua rotina.

Imposto de Renda Solidário

Os presentes aproveitaram a ocasião para conscientizar os demais profissionais da contabilidade para mobilizarem as pessoas físicas a destinarem parte do Imposto de Renda para projetos sociais, de amparo a crianças, adolescentes e idosos. O vice-presidente Francisco de Assis de Lima disse que a classe contábil tem em mãos o poder de tornar os municípios melhores, de forma solidária, por meio dos contribuintes. “Se todos se unissem, conseguiríamos atingir os mais de R$ 260 milhões de potencial no Estado só em dinheiro destinado no Imposto de Renda”, enalteceu.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes