Inclusão, sustentabilidade, equidade de gênero, crescimento social e econômico marcam primeiro dia do Conexão Contábil, edição Centro-Oeste

WhatsApp Image 2023-03-06 at 18.37.20
Uncategorized

Com foco na inclusão, sustentabilidade, equidade de gênero, crescimento social e econômico, foi aberta a Conexão Contábil, edição Centro-Oeste. O evento acontece nos dias 6 e 7 de março, em Campo Grande (MS) e o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) marcou presença, prospectando conhecimento e buscando novas atualizações profissionais para a classe contábil goiana. Participaram a presidente Sucena Hummel, o vice-presidente de Fiscalização, Otávio Martins Júnior, a conselheira Luciana Rodrigues, os conselheiros José Antônio Schimit, José Alvarenga

Com cinco mulheres e cinco homens compondo a mesa de abertura, o Conexão Contábil trouxe a equidade de gênero para a prática, brindando simbolicamente a luta das mulheres pelo empoderamento feminino, na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Para o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Dantas, o projeto Conexão Contábil, edição Centro-Oeste, retrata a coroação da primeira parte da proposta que é conectar as regiões por meio da capacitação de temas importantes e em voga na contabilidade e no mundo.

“E, hoje, tenho a felicidade de anunciar que este é o primeiro evento que levará o selo de outro projeto: o CFC Inclusivo, por trazer ao debate a importância da inclusão, equidade e diversidade. Esse sempre foi o grande objetivo das nossas edições do Conexão Contábil: Conectar, dividir o conhecimento, trocar experiências. E, todas as cinco edições, tiveram grandes êxitos. Concluir a nossa missão com tantos ganhos nos traz a comprovação da importância do conhecimento para a evolução da classe contábil”, ressaltou Aécio Dantas.

A presidente do Comité de Integración Latino-Europa-América (CILEA), contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim, também esteve presente na abertura do evento e ratificou a importância da educação para o crescimento da classe contábil. Nós estamos, a cada edição, reforçando matérias que antes estavam muito afastadas de uma discussão mais técnica, de uma propriedade mais efetiva da própria Contabilidade, e, a cada edição dessas, esse debate tem feito com que nós possamos construir um legado de dizer que, sim, a responsabilidade socioambiental, a liderança e a governança são papéis da Contabilidade”, afirmou.

Participaram da solenidade de abertura: a presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), contadora Sandra Elvira Gomes Santiago; o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), o contador Daniel Mesquita Coelho; o representante do Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon), o contador Marco Antônio de Carvalho Fabri; o presidente do CRCMS, o contador Otacílio dos Santos Nunes.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes com informações do CFC