Implantação da versão 2.0 do sistema RedeSIM em Jussara promove integração entre órgãos e facilita processos empresariais

WhatsApp-Image-2024-04-22-at-11.57.26

Na última sexta-feira, dia 19 de abril, a cidade de Jussara foi palco de um marco para a modernização e agilidade dos processos empresariais locais. Representando o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), a conselheira Denise Barros e o delegado José Ribeiro, estiveram presentes na implantação da versão 2.0 do sistema Rede SIM, realizada pela Junta Comercial do Estado de Goiás (JUCEG).

O evento, sediado no gabinete da Prefeita Maria Idali, contou com a participação de diversas autoridades e representantes da sociedade civil, evidenciando o interesse coletivo na modernização e eficiência dos processos empresariais na região. Entre os presentes, destacaram-se a prefeita, o Diretor de Tecnologia da JUCEG, Sérgio Floriano, o encarregado do sistema Rede SIM da JUCEG, José Oscar, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Silvio Lopes.

A conselheira Denise salientou sobre o novo sistema, que “É crucial a economia de tempo que o empresário e seu contador terão em ter, em um único ambiente virtual, todos os entes necessários para se constituir uma empresa e ter seu CNPJ em mãos em questão de poucas horas”. Já o delegado José Ribeiro também relatou sobre: “Essa modernização facilita e muito a rotina do contador, que consegue, em um único documento, obter respostas em curto prazo e contribuir na melhoria da economia da região de Jussara.”.

Além das autoridades municipais e estaduais, estiveram presentes vereadores, contadores, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), representantes da Caixa Econômica Federal, e demais cidadãos engajados no desenvolvimento econômico da cidade.

A implantação da versão 2.0 do sistema Rede SIM representa um avanço na integração de órgãos e na simplificação dos procedimentos para abertura e regularização de empresas em Jussara. Essa iniciativa visa promover um ambiente mais favorável aos negócios, facilitando o surgimento e crescimento das empresas locais, além de fomentar a economia da região.

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.