Encerramento do Conexão Contábil CRCGO é marcado por networking e aperfeiçoamento profissional

WhatsApp Image 2023-10-21 at 09.48.52
Destaques

Networking e atualização profissional marcaram o encerramento do Conexão Contábil do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), no município de Jussara. O evento reuniu mais de sessenta profissionais da contabilidade, focados nas temáticas mais atuais do cenário contábil.

A abertura contou com a participação da presidente Sucena Hummel. Ela enalteceu que “a profissão contábil hoje, está em um cenário de protagonismo e entendimento do empresariado que somos a força motora não só dos números, mas também na área de consultoria. O nosso evento traz temas técnicos e de grande absorção no dia a dia dos escritórios contábeis, e desejamos que vocês aproveitem ao máximo o nosso encontro que conecta pessoas e novos ideais”, disse.

Já a conselheira em Jussara, Denise Barros disse aos presentes que a contabilidade, pois os representantes da entidade não medem esforços para que a profissão seja reconhecida pelos entes públicos e federativos com ações de diálogos técnicos e de incentivo à educação continuada dos contadores. O delegado na região, José Ribeiro celebrou a união dos profissionais em um momento de grande aprendizado e troca de conhecimento, ressaltando que a classe contábil move a economia no país.

Estiveram presentes ainda a conselheira do CRCGO, Valdinéia Martins, os delegados, Hamilton Camilo de Itapuranga, Deusmar Martins de Iporá e Sandoval Amaral, de São Luís de Montes Belos. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Prefeitura de Jussara, Silvio Lopes, que na ocasião, representou a prefeita, Maria Idali Branca, acompanhou o evento.

Palestras

O palestrante João Paulo de Melo deu início a rodada de conversa, trazendo o tema ‘Contabilidade do Agronegócio’. Ele apresentou o conceito de contabilidade no âmbito rural, elencando o processo em que são organizadas as contas e outras obrigações fiscais e tributárias de empresas rurais.

Na sequência, o contador auditor e membro da Comissão de Auditores Independentes do CRCGO, Cassius Pimenta trouxe a temática ‘Planejamento Tributário’. Conforme enalteceu durante a palestra, os profissionais contábeis precisam compreender e enxergar, de forma assertiva, estratégica e de ações, a melhor estrutura tributária para o seu cliente, com foco em reduzir custos e despesas.

Partindo para a última temática do dia, foi a vez do professor de Perícia, Edilson Aguiais bater um papo com os participantes sobre ‘Como o contador pode atuar como Peritos Contábeis Bancários’. São oportunidades, conforme ele disse, explicando que a perícia bancária analisa fatos juridicamente pertinentes a causas discutidas e constitui um laudo com clareza para quem está analisando ou julgando aquilo em discussão entre duas ou mais partes.

Momento patrocinador

Em todas as edições do Conexão Contábil, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás só realizou com excelência o evento contando com o apoio e patrocínio de diversas entidades e empresas parcerias de longa data. Nesta última edição, fizeram parte os parceiros do Sescon-Goiás, Tron Informática, Thomson Reuters, Ibcappa – Formação Continuada, Netsped, Evolua, EB Pós, Ipog, Centro Educacional BSSP e FacInpro.

Veja a galeria de fotos completa, acesse o link https://drive.google.com/drive/folders/1I3iSEDXRNOCV_CzizreklT-DiRngLSAE?usp=sharing

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes