CRCGO participa da apresentação do programa de Requalificação do Centro de Goiânia
CRCGO participa da apresentação do programa de Requalificação do Centro de Goiânia
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, apresentou, juntamente com os integrantes do Grupo de Trabalho Fomento e órgãos participantes do projeto, as diretrizes a serem adotadas pelo programa de Requalificação do Centro de Goiânia, que já vem sendo debatido com representantes de entidades empresariais e moradores. O encontro ocorreu nesta segunda-feira, 23, no saguão do Museu Frei Confaloni, que fica na Antiga Estação Ferroviária.
Estiveram presentes, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel e a chefe de Gabinete Priscilla Rodrigues, o presidente do CRCGO nas gestões 1996 a 1999 e 2006 a 2009, e atual presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido Pinto, o secretário de Finanças, Vinicius Henrique, o secretário executivo da Sefin, Lucas Morais, entre outras autoridades.
Dividido em sete eixos temáticos, o projeto aborda, entre outras diretivas, um pacote para desoneração de tributos de empresas instaladas na região. Com isso, a intenção da Prefeitura é estimular novos empreendimentos no Centro da Capital, por meio de política de incentivos fiscais, ações culturais e de desenvolvimento comercial, objetivando a reocupação e valorização da região.
“A nossa meta para a requalificação do Centro é a preservação do meio ambiente, atração de novos moradores, desenvolvimento da cultura, lazer, turismo e esporte, combate à criminalidade, valorização do patrimônio, fomento a novas atividades econômicas e valorização das existentes, entre outras”, explicou Rogério Cruz.
Benefícios fiscais
O projeto inclui ainda benefícios fiscais para comerciantes que readequarem as fachadas e engenhos publicitários, como a isenção do IPTU, sendo 100% por 3 anos e 40% por mais 2 anos. Os imóveis comerciais que passarem por processos de retrofit, restauração que preserva a arquitetura original, receberão 100% de isenção do IPTU por 5 anos e 40% por mais 3 anos. Já os imóveis comerciais das áreas de potencialidades econômicas receberão isenção total do ITBI nas transmissões registradas no cartório competente dentro de um prazo máximo de 5 anos.
Reprodução desse material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues