Em Rio Verde, CRCGO dissemina informações sobre Imposto de Renda Solidário durante 4ª edição do Encontro Regional

IMG_4316-9

Dando continuidade a temporada 2024 dos Encontros Regionais, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) realizou a 4ª edição, dessa vez, no município de Rio Verde, que está situado no sudoeste de Goiás. O evento ocorreu no Centro de Convenções e Teatro Lauro Martins, nesta quinta-feira, 09, e contou com a participação de prefeitos, vereadores, secretários, gestores municipais, contadores e demais autoridades, lideranças locais e cidadãos interessados nos assuntos tratados. Neste ano, o tema dos encontros é “Finalização de Mandato: Vedações e Responsabilidades dos Agentes Políticos”.

Reforçando a parceria entre o TCMGO e Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), a entidade esteve presente, por meio do vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização, Francisco De Assis de Lima, para falar sobre a importância da destinação do Imposto de Renda Solidário. O vice-presidente abordou desde o passo a passo de como realizar a destinação na hora da declaração, até o potencial de arrecadação que Rio Verde e os municípios vizinhos possuem. A iniciativa não possui custo para o contribuinte. O valor destinado vai direto para os Fundos e Direitos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa, sendo limitado a 6% do imposto retido.

A parceria com o TCM durantes os Encontros Regionais é mais uma ferramenta do Conselho para disseminar ainda mais sobre essa possibilidade de destinar parte do imposto de renda, uma ação sem ônus e tão importante que visa unicamente a ajudar a quem mais precisa. A destinação permite captar recursos para projetos que promovem a transformação social e ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Encontro também contou com as palestras: ‘Monitoramento das Despesas com
Pessoal no último ano de mandato’, proferida pela Carolina Costa Xavier, secretaria de Atos de Pessoal; na sequência o deputado e médico, Zacarias Calil falou sobre a primeira infância. A promotora de Justiça da
4ª Promotoria de Justica de Rio Verde, Margarida Bittencourt da Silva Liones trouxe o tema: ‘Prevenção e repressão à corrupção no ano eleitoral’.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues