Blog

Em Iporá, conselheiro do CRCGO ministra palestra sobre Imposto de Renda na Faculdade FAI

WhatsApp Image 2023-05-12 at 11.35.47
Destaques / Noticias

Em Iporá, conselheiro do CRCGO ministra palestra sobre Imposto de Renda na Faculdade FAI

Na Faculdade de Iporá – Uma Escola de Empreendedores (FAI), o conselheiro do Conselho CRCGO, José Gilmar ministrou palestra sobre as ‘Novidades do Imposto de Renda da Pessoa Física 2023 (IRPF)’. O evento ocorreu no último dia 10 de maio, e reuniu mais de quarenta alunos, entre graduandos de curso de Ciências Contábeis, Administração e Recurso Humanos.

Na oportunidade, a coordenadora do curso de contábeis, professora Cleuza Joana fez a abertura do evento. Ela reforçou a importância do tema e de se manter em dia com o fisco, e, em nome da Presidente do CRCGO, Sucena Hummel, agradeceu ao conselheiro pela disponibilidade e participação.

A Receita espera receber entre 38,5 milhões e 39,50 milhões de declarações dentro do prazo estipulado, que vai até 31 de maio. Segundo a instituição, o uso da declaração pré-preenchida deve alcançar 25% dos contribuintes. O conselheiro explanou sobre as principais novidades para este ano e o uso do pix na restituição.

Além disso, ele detalhou a Campanha de Destinação do IR. Trata-se de um sistema que permite a qualquer cidadão que declara seu IR pelo modelo completo a enviar parte do imposto ao Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA), dos Direitos da Pessoa Idosa (FDPI), atividades audiovisuais, na área de cultura, além de projetos desportivos e paradesportivos. 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes

plugins premium WordPress
Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?