Delegada do CRCGO prestigia solenidade de abertura do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal na Faculdade Serra da Mesa, em Uruaçu

WhatsApp-Image-2023-09-06-at-10.22.47

A delegada representante do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), em Uruaçu, Luzinete Ferreira, prestigiou a solenidade de abertura do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal na Faculdade Serra da Mesa (Fasem), realizada na noite da última terça-feira (05). Durante a abertura, os participantes foram contemplados com um momento cultural com a literatura de cordel, bem como discursos de autoridades presentes.

Na ocasião, Luzinete ressaltou que para os profissionais da contabilidade é um passo fundamental que o município possa contar com o NAF. “É por meio deste Núcleo, que a administração tributária brasileira tem treinado estudantes universitários de contabilidade em matéria contábil e fiscal e em ética profissional para que os alunos possam mais tarde, durante seus serviços à comunidade ou carga horária de prática profissional, sob a supervisão de seus professores, orientar pessoas físicas ou jurídicas de baixa renda sem nenhum custo. Com isso, toda a comunidade se beneficia da ajuda na resolução de questões fiscais básicas, enquanto a administração tributária cumpre o seu papel na formação cidadã e fiscal, que o CRC tanto preza”, pontuou.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) é um programa de Cidadania Fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB) em cooperação com instituições de ensino, que leva assistência fiscal e gratuita, presencial ou remota, a pessoas físicas de baixa renda, microempreendedores individuais (MEI), organizações da sociedade civil (OSC) e pequenos proprietários rurais.

Participaram da solenidade, o auditor fiscal da delegacia da Receita Federal em Anápolis, Sergio Ferreira Nascimento, o auditor fiscal da RFB e representante de Comunicação e Cidadania Fiscal, Sebastião Braz da Cunha dos Reis, a agente representante da Sefaz em Uruaçu, Aline Rodrigues da Silva Lira e o agente da  Sefaz – Goiás, Edson Junior.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues