Encerrando os treinamentos do ITR, CRCGO e Sistema Faeg/Senar ministram cursos em Cristalina e Piracanjuba

WhatsApp-Image-2023-09-06-at-14.21.53

O Ciclo de palestras do treinamento técnico sobre o Imposto de Renda do Produtor Rural (ITR) já percorreu quatorze municípios goianos. Nos dias 05 e 06 de agosto, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, juntamente com o Sistema Faeg/Senar realizam o últimos cursos sobre o tema na cidade de Cristalina e em Piracanjuba.

O delegado representante do CRCGO em Cristalina, Hélio Rezende, o contador e gerente de contabilidade do Sistema Faeg/Senar, Gustavo Carles, o palestrante Marciel Augusto, a coordenadora do Senar, Vanessa Batista Vaz e a secretaria administrativa, Malva Lúcia estiveram presentes.

Na oportunidade, a presidente dialogou com os profissionais contábeis sobre a relevância do aperfeiçoamento profissional. “Ficamos felizes em recebe-los durante este evento técnico. O contador que se atualiza tem maior competitividade no mercado de trabalho e, consequentemente, mais oportunidade de fechar negócios”, salientou.

Sobre o funcionalismo da entidade em prol da defesa e valorização dos contadores, Hummel pontuou sobre as ações do CRCGO de fiscalização e o desenvolvimento e atualização da educação continuada. Ainda de acordo com a presidente, o Conselho atua em prol da inserção da classe contábil no mercado de trabalho. “Estamos aqui pra servir e ajudar a todos. Temos cursos em diversas áreas, seminários, simpósios, e tudo isso para que a classe contábil do nosso Estado esteja inteirada sobre as principais tendências do mercado”, salientou.

ITR em Piracanjuba

No Sindicato Rural de Piracanjuba, o treinamento do ITR reuniu, nesta quarta-feira (06/09), profissionais da contabilidade do município, Morrinhos e Itumbiara. Durante a abertura, o representante do Sistema Faeg/Senar, Gustavo Carles pontuou sobre as iniciativas da entidade, que visam levar cursos técnicos para todo o Estado.

Na ocasião, a presidente do CRCGO, Sucena Hummel, o representante do Sindicato Rural do município, Astrogildo Ribeiro, coordenadora regional da região Sul do Sistema Faeg/Senar, Jéssica Mello Duarte dialogaram com os contadores sobre a iniciativa de estudos em prol da classe contábil.

O instrutor Marciel Augusto apresentou aos presentes sobre a Disciplina Normativa do ITR, regras, aplicando sobre os casos reais na prática, preenchendo a declaração em tempo real com os contadores.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes