Debatendo avanços e desafios para a classe contábil, CRCGO participa de reunião com presidentes e diretores do Sistema CFC/CRCs
Debatendo avanços e desafios para a classe contábil, CRCGO participa de reunião com presidentes e diretores do Sistema CFC/CRCs
Na última quarta-feira, 23 de abril de 2025, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, e o superintendente do CRCGO, Rafael Medrado Linhares, participaram da Reunião Nº 3/2025 com os presidentes e diretores do Sistema CFC/CRCs, realizada na sede do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP). O encontro teve como foco a discussão de temas relevantes para a classe contábil, com a participação de representantes do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), incluindo o presidente Aécio Dantas Prado.
A reunião abordou uma ampla gama de assuntos que impactam diretamente o exercício da profissão contábil no Brasil. O encontro também promoveu o debate sobre a criação de uma agenda de reuniões entre os vice-presidentes das diversas áreas do Sistema CFC/CRCs, com o objetivo de estreitar laços e promover um alinhamento mais eficaz nas ações institucionais.
A reunião também serviu para discutir estratégias para a melhoria da governança e gestão estratégica dos CRCs. A agenda de sustentabilidade, que inclui o desenvolvimento de um projeto de sustentabilidade para os CRCs, também foi discutida como uma prioridade para o futuro da classe.
Para a presidente Sucena, a participação do CRCGO neste encontro foi fundamental para o fortalecimento da classe contábil no estado de Goiás. “Estar presente demonstra o comprometimento nas discussões que visam aprimorar a profissão contábil e garantir sua valorização em todo o país”, destacou Hummel. Para o superintendente Rafael, a reunião é um marco para o Sistema CFC/CRCs. “Esse encontro reflete a união dos Conselhos Regionais na busca por um ambiente contábil mais profissionalizado, sustentável e alinhado às demandas da sociedade e do mercado”, finalizou Medrado.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues