CRCGO, Receita Federal e Prefeitura de Santa Helena inauguram PAV no município

CRCGO, Receita Federal e Prefeitura de Santa Helena inauguram PAV no município

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, e o vice-presidente de Ética e Disciplina, Francisco de Assis, participaram da inauguração, nesta quinta-feira (28/09), do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal do Brasil (PAV), no município de Santa Helena, interior do estado. O PAV tem como objetivo oferecer serviços prestados pela Receita, onde a recepção de documentos é totalmente de forma digital, desde o operacional à devolução ao usuário.

Estiveram presentes também, o delegado da Receita Federal do Brasil em Goiânia, Djalma Lustosa, o auditor fiscal da RFB, Humberto Matsuda, o ex-delegado do CRCGO, Carlos Magno, o vice-prefeito de Santa Helena, Agenor Bezerra de Queiroz, a controladora-geral, Eliane Rodrigues, os servidores, Flávio Mendonça Lima, Daniela Tavares e Isis Correa Medeiros, os quais foram treinados pela RFB para atender e orientar presencialmente o contribuinte e profissionais da contabilidade da região.

Na ocasião, a presidente Sucena ressaltou a importância de ter o PAV no município. “É uma agilidade enorme que vai desburocratizar os processos e melhorar o ambiente de negócios. É um benefício para a classe contábil e para a sociedade em geral”, pontuou. Hummel também agradeceu a todos os envolvidos para que o PAV no município fosse uma realidade e destacou que o Conselho está à disposição.

O vice-presidente Francisco de Assis declarou que hoje era a oportunidade para a Prefeitura fazer a diferença na vida do contribuinte na gestão pública.

A controladora-geral aproveitou para destacar que vai fortalecer muito a economia da cidade e facilitar a rotina dos contribuintes e resolvendo diversos problemas.

Já, o delegado da RFB Djalma reforçou que vai trazer muitos benefícios. “O PAV é uma realidade oriunda de uma necessidade. Nós vemos essa necessidade de se aproximar do cidadão, do contribuinte, de informatizar os serviços e vocês, contadores, são o nosso elo, e o PAV vai contribuir muito, dando celeridade e otimizando o tempo de atendimento. Estamos à disposição, conte conosco para o que precisarem”, afirmou Djalma Lustosa.

O vice-prefeito Agenor agradeceu ao delegado e auditores da RFB pela parceria e o apoio do CRCGO, que articulou e fez com que o PAV pudesse ser instalado na cidade.

Na oportunidade, eles debateram sobre a destinação do Imposto de Renda Solidário para os Fundos de Direito, os resultados alcançados na campanha deste ano e as oportunidades para o próximo ano. Os profissionais contábeis ainda aproveitaram para discutir sobre a essencialidade da instalação da Redesim. A administração pública se colocou favorável a tratar desse assunto e dar andamento às tratativas necessárias.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues