CRCGO, Receita Federal e Prefeitura de Alto Horizonte inauguram PAV no município

WhatsApp-Image-2024-07-04-at-10.40.42

A representante do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), em Porangatu, Railene Rodrigues Guimarães, participou da inauguração do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal do Brasil (PAV), no município de Alto Horizonte, realizada nesta quinta-feira (04/07). Estiveram presentes também, o coordenador do PAV e auditor fiscal, Sebastião Braz e o delegado titular da Receita Federal do Brasil em Anápolis, Sérgio Ferreira Nascimento.

A implantação do sistema na região vai dar suporte aos profissionais contábeis, microempreendedores e sociedade em geral, facilitando o acesso aos serviços da Receita Federal, onde a recepção de documentos é totalmente feita de forma digital, desde o operacional à devolução ao usuário.

Na ocasião, Railene parabenizou o prefeito pela estrutura da prefeitura e pela iniciativa de levar o PAV à comunidade de Alto Horizonte e os representantes da Receita por possibilitarem o acesso dos cidadãos de forma ágil e eficaz. “Essa é uma forma de estar mais próxima do contribuinte levando benefícios e facilitando o acesso dos que têm alguma limitação de acesso a internet ou de conhecimento do sistema”, pontuou, reforçando a parceria entre o CRC e RFB. “Contem sempre conosco, pois o Conselho está à disposição para apoiar iniciativas como estas que simplificam a vida dos contribuintes e trazem benefícios para todo o ecossistema local”, afirmou a representante do regional.

Estiveram presentes também, o prefeito de Alto Horizonte, Luiz Borges da Cruz, o procurador do município, Michael Gustavo Santana de Souza, o secretário de Planejamento, Rogério Santos do Rozário, a secretária municipal de Governo, Elen Jony Pereira de Sousa, a contadora de Campinorte, Dannisllene Soares, além da população local.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues