CRCGO recebe visita técnica de alunos da FacUNICAMPS

WhatsApp Image 2023-11-24 at 17.54.43

CRCGO recebe visita técnica de alunos da FacUNICAMPS

O curso de Ciências Contábeis da FacUNICAMPS realizou uma visita técnica ao Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), na última quinta-feira (23). A visita contou com a presença de 38 alunos, acompanhados pelo superintendente Rafael Medrado, com o objetivo de conhecer as instalações do Conselho e aprender sobre as prerrogativas da profissão contábil.

Os alunos foram convidados a assistir uma palestra com o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional professor dr. Valdir Mendonça Alves, que abordou o tema “A auditoria externa como instrumento de gestão”. O conselheiro explicou que a auditoria externa é um serviço de avaliação independente que tem como objetivo emitir um parecer sobre a adequação das demonstrações financeiras de uma empresa. A auditoria externa é importante para garantir a transparência e a confiabilidade das informações financeiras das empresas.

Os alunos participaram ativamente da palestra, fazendo perguntas e tirando dúvidas. O conselheiro Valdir Mendonça Alves também agradeceu a participação dos alunos na palestra. “Foi uma satisfação poder compartilhar meus conhecimentos com os alunos da FacUNICAMPS. Espero que eles tenham aprendido muito”, disse o conselheiro.

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Thaillyne Rodrigues.