CRCGO recebe Comissão Especial da OAB-Goiás para estabelecer diálogo institucional e futuras parcerias

WhatsApp Image 2024-07-10 at 14.08.43

O presidente em exercício do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Henrique Ricardo Batista, recebeu nesta terça-feira (09) integrantes da Comissão Especial para Estudos Voltados à Temática da Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (OABGO). O encontro ocorreu na sede da entidade com o objetivo de estabelecer uma relação institucional entre os dois grupos.

“A nossa intenção ao nos reunirmos com o CRCGO é iniciar um diálogo institucional para educar as pessoas sobre esse tema, principalmente quanto aos efeitos práticos e às finalidades medicinais da cannabis, superando preconceitos e paradigmas ainda presentes e que prejudicam. Estamos buscando uma parceria para desenvolver este tema e explorar novas oportunidades não apenas para advogados, mas também para contadores”, explicou Matheus Scoponi, advogado e presidente da Comissão.

Milton Monteiro, contador da Federação das Associações de Cannabis Terapêutica (FACT), destacou a importância do diálogo diante do avanço significativo do debate sobre a cannabis medicinal nos campos jurídico e médico. “Por isso, apresentei essa temática ao CRCGO com o objetivo de iniciar discussões aprofundadas nas áreas tributária, contábil e de gestão, tornando-o o primeiro conselho da classe a fazê-lo”, explicou.

“É crucial reconhecer a realidade econômica atual, com negócios envolvendo cannabis medicinal. É fundamental que os contadores estejam envolvidos em todos os tipos de negócios, devido ao nível de responsabilidade e governança exigidos. Nosso objetivo hoje é estabelecer um diálogo institucional com o CRCGO”, complementou o advogado e secretário da Comissão, Dr. Matteus Jacarandá.

O presidente em exercício, Henrique Ricardo Batista, avaliou como positiva a reunião, onde pôde conhecer o trabalho desenvolvido pela Comissão. “A comissão realmente ampliou nossa visão sobre a cannabis, destacando seus benefícios pouco conhecidos diante do estigma existente. Vamos acompanhar de perto o trabalho deles e buscar colaborações em projetos futuros. Em Goiás, há 20 associações dedicadas a esse assunto, então continuaremos dialogando para entender como podemos contribuir”, afirmou.

“Na gestão de qualquer organização, seja empresa ou associação, a presença de um contador é fundamental. A Comissão reconheceu essa necessidade ao quere incluir um contador em seu projeto e na sociedade em geral. Vamos estudar, junto aos demais conselheiros, como podemos contribuir”, concluiu.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues