CRCGO recebe Certificado de Honra ao Mérito pelos trabalhos desenvolvidos em prol das Pessoas Idosas de Goiás

WhatsApp Image 2023-10-31 at 17.53.00 (2)

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), representado pela presidente Sucena Hummel e pelo vice-presidente administrativo Henrique Ricardo Batista, prestigiou a solenidade de entrega do Certificado de Honra ao Mérito pelos trabalhos desenvolvidos em prol das Pessoas Idosas de nosso Estado, organizada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI-GO). O encontro ocorreu no auditório da Estácio de Sá, na tarde desta terça-feira, 31.

A cerimônia teve início com a apresentação das Senhoras do Cerrado, que declamaram diversos poemas. Na sequência, os homenageados pontuaram sobre como o evento fortalece a discussão e valorização da importância de garantir que os direitos sejam respeitados e assegurados para todos, em especial para as pessoas idosas. “Esse é o nosso futuro. Parabenizo a todos os conselheiros que lutam em prol dessas pessoas tão invisibilizadas”, afirmou a gerente de Direitos Humano, Biany Souza Soares Lourenço, que no ato estava representando o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wellington Matos. “Eu sou um idoso que trabalho para defender os idosos e ressalto que o Ministério Público está sempre de portas abertas para defendê-los” completou o promotor de Justiça Vagner Jerson Garcia, titular da 30º Promotoria de Goiânia, especializada na Defesa dos Direitos do Idoso.

A presidente Sucena Hummel agradeceu e reafirmou o compromisso que o Conselho tem com a causa. “Obrigada por nos dar a oportunidade de trabalhar em conjunto neste projeto que orienta e incentiva as pessoas a destinarem o seu Imposto de Renda para as causas solidária em defesa dos mais vulneráveis. A missão do CRCGO é ajudar, orientar e servir vocês. Trabalhamos incansavelmente para levar cada vez mais informações sobre o IR solidário e aumentar consideravelmente os valores arrecadados e auxiliar os Fundos a se fortalecerem e regularizarem”, declarou Hummel.

O presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI-GO), Wadson Arantes Gama, salientou que o certificado entregue é o símbolo de reconhecimento e agradecimento por aqueles que ajudaram na luta em prol das Pessoas Idosas. “É uma celebração do saber e da parceria de todos vocês que contribuíram nesta jornada”, declarou.

Estiveram presentes também, o subprocurador Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Dr. Marcelo André der Azevedo, os auditores fiscais da Receita Federal do Brasil em Goiânia, José Aureliano e Humberto Matsuda, o representante da Associação Goiana de Municípios (AGM), Guilherme Barreto.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues