CRCGO recebe autora de livro que aborda educação infantil financeira contábil

WhatsApp-Image-2022-11-30-at-14.16.38-1

CRCGO recebe autora de livro que aborda educação infantil financeira contábil

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, e o vice-presidente Administrativo, Henrique Ricardo Batista receberam a visita da contadora e membro da Comissão Estadual de Educação Contábil, Cristina Santos para tratar de possíveis parcerias.

O encontro teve como objetivo apresentar a obra literária infantil “Mãe, o que é contabilidade”, de autoria da própria Cristina. Segundo ela, o objetivo é demonstrar de um jeito lúdico, simplificado e funcional, por meio de ferramentas financeiras contábeis, uma nova metodologia de ensino de educação financeira para os alunos do ensino fundamental e médio.

“Ao desenvolver esse projeto, acredito que posso despertar o interesse dos jovens, além de colaborar com a disseminação da profissão, desde conhecimento básico sobre educação financeira até como controlar seu patrimônio, administrar as suas contas, poupar dinheiro e economizar de maneira criativa”, explicou.

A ideia foi bem recebida pela presidente Sucena, que colocou o Conselho à disposição para contribuir com a divulgação. Hummel ainda ressaltou que é um projeto inovador e de grande importância para a classe. “A contabilidade é imprescindível para a sociedade e este livro pode contribuir muito para aproximar as crianças e jovens da nossa profissão”, pontuou.

Para Henrique, a iniciativa terá um impacto diretamente na educação infantil financeira contábil por ser uma nova forma didática para os alunos e professores, o que será muito benéfico para toda a classe.

Conforme acordado em reunião, a expectativa é que o livro seja lançado na sede do CRCGO, em março do próximo ano.

Fonte: Comunicação CRCGO – Thaillyne Rodrigues, jornalista.

Leave your thought here