CRCGO realiza treinamentos sobre eSocial – SST e Reclamatória Trabalhista e EFD Reinf

WhatsApp-Image-2023-03-22-at-09.44.31

Durante este mês de março, diversas cidades do Estado de Goiás, receberam o treinamento sobre “eSocial – SST e Reclamatória Trabalhista e EFD Reinf”, de forma totalmente gratuita. O projeto que tem como objetivo capacitar e orientar os profissionais da contabilidade é uma realização do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), em parceria com a empresa Thomson Reuters.

Todos os cursos foram ministrados pelo advogado empresarial e tributarista, Edison Garcia Junior. Na primeira edição, o encontro ocorreu no dia 20 de março, no Escritório Regional de Rio Verde. A abertura foi feita pela conselheira do Conselho CRCGO, Ana Rosa, que representou a entidade e desejou as boas-vindas a todos os participantes

Na segunda edição, o treinamento foi realizado na Una Itumbiara, no dia 21 de março. O conselheiro do CRCGO, Hosni Mendonça de Paula, participou representando a entidade e desejou as boas-vindas a todos os participantes.

Já na terceira etapa, o encontro ocorreu no dia 22/03, em Catalão. Dessa vez, quem representou a entidade e recepcionou os participantes, foi o delegado representante do CRCGO na região, Jean Marcio Neves Martins. Dando sequencia ao circuito de treinamentos, a próxima cidade que recebeu o treinamento foi Caldas Novas, na quinta-feira, 23. A conselheira Priscilla Veríssimo Bandeira e o delegado representante, Evilson da Silva Azevedo participaram do encontro.

Para encerrar o ciclo de treinamentos, a sede do CRCGO em Goiânia recebeu nesta sexta-feira, 24, diversos profissionais da contabilidade. Durante a abertura, a presidente Sucena Hummel falou sobre a importância de manter-se sempre atento as novidades da profissão e de se atualizar.

Nas ocasiões, o palestrante Edison abordou sobre os principais pontos da Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída (EFD Reinf). Ele também debateu sobre os eventos do eSocial relativos ao envio das informações referentes aos processos trabalhistas que só serão disponibilizados para envio a partir da Competência Abril de 2023, data em que a Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP) correspondente será substituída pela Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb).

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues, jornalista