CRCGO realiza Mutirão de Negociação de débitos com desconto de até 100% em juros e multas

Two confident business man shaking hands during a meeting in the

Com medidas facilitadoras para o pagamento de débitos em aberto com o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), e visando impulsionar a adimplência dos profissionais da contabilidade, a entidade realiza, na próxima segunda-feira (13/11) e até o dia 30 de novembro o Mutirão de Negociação do CRCGO. A classe contábil irá contar com uma rodada de negociação que incluirá descontos de até 100% em multas e juros para pagamentos a vista.

Além disso, conforme estabelece a Resolução 475/2023, aos débitos decorrentes de inadimplência, haverá a possibilidade de parcelamento nas seguintes condições: Em até 3 parcelas, a redução será de 90% (noventa por cento); a partir de 4 vezes, até o limite de 12 parcelas, a redução será de 80% (oitenta por cento); no caso de 13 a 24 parcelas, a redução de juros e multas será de 60% (sessenta por cento). Vale ressaltar que as parcelas mínimas deverão ser no valor de R$ 100,00 (cem reais).

Conforme reforça a presidente do CRCGO, Sucena Hummel, essa é uma opção que vai contribuir diretamente em benefícios para o profissional se regularizar perante o seu Conselho. “Mais uma iniciativa da nossa gestão, trazendo soluções para a vida dos profissionais da contabilidade e pensando, principalmente, na sua situação financeira”, salienta.

Adesão

Durante o Mutirão, os processos de negociação serão analisados mediante a atualização cadastral, protocolo de requerimento, documentos – nos termos da Resolução 475, e o termo de preenchimento de confissão de dívida. O anexo precisa estar devidamente datado e assinado, bem como a ‘Declaração de Hipossuficiência, se necessário – quando não existem recursos suficientes para o próprio sustento.

Baixe o termo de adesão, clique aqui. É preciso anexar documentos que comprovem a necessidade de redução, de acordo com a Resolução 475 do CRCGO.

Atendimento

O Mutirão de Negociação CRCGO ficará disponível para adesão do dia 13 até o dia 30 de novembro de 2023. Após a data, será feita a análise da documentação enviada, de acordo com a Resolução 475 do CRCGO. Mediante apreciação, será concedido o desconto e ou indeferimento ao profissional da contabilidade.

Para aproveitar as condições ofertadas, o primeiro passo para que o profissional possa usufruir da quitação de débito em condições especiais é atualizar as suas informações cadastrais. Já para aderir o Mutirão, basta protocolar os documentos necessários na sede do CRCGO, situada na Rua 107, n° 151, no setor Sul, em Goiânia-GO, ou enviá-los por e-mail no seguinte endereço negociacao2023@crcgo.org.br.

Caso o profissional prefira o atendimento telefônico, é preciso entrar em contato com o setor de cobrança no Conselho, por meio dos números: (62) 3240-2216 ou (62) 3240-2229.

Para facilitar ainda mais o acesso às informações de negociação, os profissionais da contabilidade contam com a opção de atendimento virtual, via WhatsApp, plataforma criada exclusivamente para dar celeridade e estreitar a comunicação do CRCGO para com os profissionais. Para isso, basta agendar o contato pelo número (62) 3240-2211, e digitar a opção 2 para ser direcionado ao atendido de cobrança. Entretanto, os documentos de adesão ao mutirão de negociação serão aceitos presencialmente ou via e-mail, no endereço negociacao2023@crcgo.org.br., devidamente preenchidos e assinados.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes