CRCGO promove entrega de carteiras para profissionais contábeis de Rio Verde

CRCGO promove entrega de carteiras para profissionais contábeis de Rio Verde

Abrindo os trabalhos do mês de dezembro, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realizou na manhã desta quinta-feira (01/12), a entrega de carteiras profissionais para os novos contadores de Rio Verde. O encontro foi no Sescon Sudoeste Goiano.

Durante a solenidade, participaram as conselheiras do CRCGO, Ana Rosa Bueno e Lucilaine Aparecida presidente do Sescon Sudoeste Goiano, Fábio Matheus Salomão, o diretor de Comunicação da Fenacon, Sidenilso Filgueira dos Santos.

A Presidente do CRCGO, Sucena Hummel, em diálogo com os contadores destacou sobre o mercado de trabalho e o exercício profissional habilitado. Conforme reiterou “Os contadores pagam a anuidade e tem o livre arbítrio de contatar o Conselho para sugerir e elogiar possíveis ações em prol da categoria. E hoje, ingressar na profissão com a carteira profissional em mãos é garantia de sucesso profissional”, disse.

Para a entrega das carteiras, a ex-delegada do CRCGO, Maria Jacinta da Costa foi empossada como ‘Madrinha’ dos contadores. “Apesar de tudo, luto pela classe contábil, e é uma honra receber esse mérito, ser a representante desses profissionais que, com a certeza, vão honrar o título de contador. À eles, desejo muito sucesso e, acima de tudo. amor à profissão”, destacou Maria Jacinta.

Ainda na ocasião, a Presidente adiantou sobre as próximas ações do CRCGO para 2023, com foco na capacitação profissional, networking, empreendedorismo contábil, ramos de atuação e, sobretudo, o papel do contador na campanha Imposto de Renda Solidário, com foco na pessoa jurídica. “O empresário só vai doar se o contador der orientá-lo. Só ele tem o poder de decisão e pode autorizá-los à ajudar as entidades filantrópicas, doando 1% do Imposto, desde que esteja enquadrado no lucro real. Desta forma, podemos contribuir no aumento das doações e ajudar a mudar a vida de muitas pessoas vulneráveis”, reiterou Sucena Hummel.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes, jornalista

Leave your thought here