CRCGO prestigia lançamento do novo sistema de análise digital e aprovação de projetos arquitetônicos em Goiânia

Nesta segunda-feira (06), o vice-presidente de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Ranniel Martins marcou presença no evento de lançamento do sistema de aprovação de projetos arquitetônicos em Goiânia. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), integra-se à plataforma SimplificaGoiânia, representando um avanço significativo na agilidade e eficiência dos processos de licenciamento na capital.

A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades e representantes de entidades relacionadas ao setor. Além de Ranniel, estiveram presentes, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, secretário da Seplanh, Valfran de Sousa Ribeiro, o vice-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO), Andrey Machado, o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (ADEMI GO), Felipe Melazzo, o vereador Anselmo Pereira, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (SICTEC), Paulo César da Silva, e o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Nadim Neme Neto.

O novo sistema de aprovação de projetos arquitetônicos representa um importante passo rumo à modernização dos serviços públicos em Goiânia. Totalmente online e integrado à plataforma SimplificaGoiânia, o sistema proporciona aos responsáveis técnicos uma aprovação rápida e simplificada de projetos, emitindo a autorização no mesmo dia do fornecimento dos parâmetros necessários. Com a utilização de inteligência artificial e parametrização com o Plano Diretor de Goiânia e legislações complementares de obras e urbanismo, o sistema agiliza especialmente o licenciamento de habitações unifamiliares, geminadas e seriadas, com até quatro unidades.

O prefeito Rogério elogiou o lançamento da nova ferramenta e enfatizou que quem ganha é a sociedade. Junto com o sistema, entrou no ar um canal no Whatsapp que ficará disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, por onde o cidadão goianiense poderá tirar todas as suas dúvidas sobre a novidade. Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Valfran de Sousa Ribeiro, o objetivo é justamente o de agilizar e facilitar o processo para a população.

Ranniel Martins destacou a importância dessa iniciativa para a cidade, ressaltando o papel fundamental da tecnologia na otimização dos processos burocráticos e na promoção do desenvolvimento urbano sustentável. Sua presença no evento reflete o princípio do CRCGO em acompanhar e apoiar iniciativas que contribuam para o progresso e a eficiência dos serviços públicos prestados à comunidade.

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes, com informações pela Secretaria Municipal de Comunicação – Secom.