CRCGO pauta doações do Imposto de Renda aos fundos sociais à profissionais contábeis de Goianésia

WhatsApp-Image-2022-12-07-at-14.25.51

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel esteve presente, na manhã desta quarta-feira, 07, em Goianésia, para um encontro com os profissionais da contabilidade do município e região.

A ação foi promovida pelo delegado do CRCGO, em Goianésia, Alessandro Almeida Jorge. Participaram também a coordenadora do Centro de Convivência da Pessoa Idosa e presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Cristiane Rodrigues dos Reis e a primeira-dama de Goianésia e secretária de Promoção Social, Eloá Alarcon de Menezes.

Na ocasião, Sucena Hummel, reforçou a importância de trabalhar ações de apoio junto aos contadores da região para captação de recursos no Imposto de Renda Solidário, no sentido de orientar a sociedade sobre a importância da destinação solidária, no ato da declaração, para os fundos do município. Bem como, a necessidade dos gestores públicos de garantir que o seu município esteja cadastrado e regularizado para receber essas doações.

Cristiane Rodrigues, na oportunidade, ressaltou o quão benéfico é essa parceira e suporte do CRCGO. “Por estar dentro do Centro de Convivência e conviver e ver as necessidades desses idosos, e entender que o Poder Público não consegue atender todas essas demandas sozinho, eu sei o quanto é importante a regularização do Fundo e finalmente nós conseguimos. Juntos podemos avançar e fazer muito para o município de Goianésia, de fato, algo sólido que é abraçar uma causa social e fazer com que ela se concretize”, pontuou.

A presidente do CRCGO colocou a autarquia à disposição para auxiliar os profissionais contábeis na conscientização dos empresários, contribuintes, clientes e empregadores em relação a destinação do IR solidário às entidades filantrópicas. “O nosso objetivo é orientar e incentivar a população a destinar parte do IR para as instituições cadastradas. Essa doação contribui muito para a realização de atividades que beneficiam crianças, adolescentes e idosos”, salientou.

Ainda na ocasião, foi feita a entrega de carteiras de registro profissional a alguns profissionais da região.

Comunicação CRCGO, Thaylline Rodrigues, jornalista

Leave your thought here