CRCGO participa do VII Encontro de Contabilidade, na região do Entorno

WhatsApp Image 2023-05-22 at 16.28.32

CRCGO participa do VII Encontro de Contabilidade, na região do Entorno

Contabilidade versus tecnologia: o perfil do profissional contábil, esse foi o tema principal do VII Encontro de Contabilidade, realizado pelo Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste – UNIDESC, na região do Entorno.

O evento contou com a participação de representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), como a presidente Sucena Hummel, as conselheiras, Shirlei de Castro e Luciana Rodrigues Pereira e o delegado representante regional de Luziânia, Lucas Tadeu.

Durante a abertura, a presidente do CRCGO, Sucena Hummel falou sobre a profissão contábil que requer atualizar-se constantemente. Hummel também parabenizou a organização do evento e reforçou a importância do encontro para fortalecer a classe e promover troca de conhecimento. Ainda na ocasião, a presidente colocou o Conselho à disposição e pontuou: “queremos ouvir vocês. O CRCGO é a casa do profissional contábil e está sempre de portas abertas. Só assim, trabalhando juntos, poderemos tornar nossa profissão mais forte, representativa e melhorar o ambiente de negócios”, declarou.

O delegado regional Lucas afirmou que o papel da delegacia e dos conselheiros é fazer essa ponte com o CRCGO e atender e solucionar as demandas do profissionais contábeis da região.

Em seguida, o palestrante Mozair Junior Barbosa abordou sobre Inteligência Artificial, pontuando que a ideia da IA não é substituir, mas sim, agregar valor. Então, é preciso estar preparado para essas mudanças.

Para finalizar a noite, foi a vez do tributarista consultivo, professor Edgar Madruga palestrar sobre o tema principal do VII Encontro, ‘Contabilidade versus tecnologia: o perfil do profissional contábil’. De um jeito descontraído, Madruga falou aos palestrantes que é preciso focar nas relações humanas. “Hoje em dia, as pessoas estão muito focadas no B2B e no B2C, mas é preciso estar atento também ao H2H, ou seja, humano para humano. Necessitamos pensar nessa proximidade com as pessoas e entender nossos clientes, ser o diferencial”, explanou.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues