CRCGO participa do 3º Congresso de Gestão Condominial da ABA

WhatsApp-Image-2024-06-28-at-15.37.49

CRCGO participa do 3º Congresso de Gestão Condominial da ABA

Nos dias 27 e 28 de junho, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) marcou presença no 3º Congresso de Gestão Condominial da ABA, realizado na sede da ABA em Brasília/DF. O evento contou com a participação do conselheiro e coordenador da Comissão de Contabilidade Condominial Renato de Camargo Santos e da integrante, Luciane Munhoz dos Santos.

Confira a programação do evento:
No primeiro dia, o evento começou com a mesa de abertura, seguida por diversos painéis e oficinas. Foram discutidos temas como a importância dos contratos no âmbito condominial, aspectos práticos e jurídicos de pets em condomínio, direitos dos condôminos, transparência na prestação de contas, nulidades em assembleias eletrônicas, e mediação de conflitos. No dia 28 de junho, os debates continuaram com painéis sobre mudanças na personalidade jurídica do condomínio, conduzido pelo conselheiro Renato de Camargo, estratégias para alta performance na gestão, obras e reformas, sindicatura, desafios jurídicos em multipropriedade, compliance e aplicabilidade da LGPD em condomínios. O evento foi encerrado com um painel de agradecimentos.

O congresso, reconhecido como um dos principais eventos do setor, reuniu profissionais de diversas áreas relacionadas à gestão condominial para discutir e compartilhar conhecimentos sobre as melhores práticas e inovações na área jurídica condominial. Durante os dois dias de evento, foram abordados temas como gestão financeira de condomínios, compliance, segurança, sustentabilidade e legislação aplicada aos condomínios, proporcionando uma visão abrangente e atualizada das tendências e desafios do setor.

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.