Blog

CRCGO participa de reunião da Rede Estadual de Proteção à Pessoa Idosa no Ministério Público de Goiás

IMG_1555
Noticias

CRCGO participa de reunião da Rede Estadual de Proteção à Pessoa Idosa no Ministério Público de Goiás

Na terça-feira, 15 de abril, o coordenador adjunto da Comissão do Voluntariado do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Adimilson Morais, participou de uma reunião da Rede Estadual de Proteção à Pessoa Idosa, realizada na sede do Ministério Público de Goiás (MPGO), em Goiânia. O encontro reuniu diversas autoridades e representantes de instituições parceiras para discutir estratégias de fortalecimento das políticas públicas voltadas à população idosa no estado.

Entre os principais temas abordados esteve a elaboração do plano de trabalho da Rede, com o objetivo de dar maior celeridade às ações em defesa da pessoa idosa, por meio de um trabalho transversal e articulado entre as instituições envolvidas. No âmbito da atuação do CRCGO, o foco está na colaboração com a Receita Federal — representada, na ocasião, pelo auditor Humberto Matsuda — na divulgação da campanha de regularização dos fundos de direito e na mobilização para a captação de recursos via Imposto de Renda Solidário, uma iniciativa que permite a doação de parte do imposto devido a fundos municipais, estaduais e nacionais de proteção aos direitos da pessoa idosa.

“O CRCGO tem atuado intensamente em todo o estado para divulgar a campanha do IR Solidário e ressaltar a importância da regularização dos fundos. Acreditamos que o engajamento dos profissionais da contabilidade é essencial para ampliar o impacto social dessa ação e garantir mais dignidade e proteção à população idosa”, destacou Adimilson Morais, representante do Conselho.

O coordenador da Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do MPGO, promotor de Justiça André Lobo Alcântara Neves, destacou a importância de ações integradas e pontuais para promover avanços efetivos. “Precisamos trabalhar com fluxos de processos específicos, em ações pontuais e articuladas, para que possamos dar maior celeridade às medidas de proteção à pessoa idosa. A construção conjunta desse plano de trabalho é um passo essencial nesse caminho”, afirmou.

A reunião reforçou o compromisso das instituições participantes com a defesa dos direitos da pessoa idosa e marcou mais uma fase de planejamento estratégico e colaborativo dentro da Rede Estadual de Proteção.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues

Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?