CRCGO participa de audiência pública em Ipameri para homenagear os profissionais contábeis e abordar sobre a campanha Leão Solidário

WhatsApp-Image-2024-04-26-at-15.02.42

Representando o Conselho Regional de Contabilidade Goiás (CRCGO), a conselheira Clenice Caixeta Cesário, e o delegado representante do Regional, João José da Silva, participaram da audiência pública realizada na Prefeitura Municipal de Ipameri-Goiás para homenagear os profissionais contábeis e abordar sobre a campanha Leão Solidário. O evento, ocorrido na última quinta-feira, 25, foi um esforço da conselheira que solicitou à presidente do Conselho da Criança do município, Srª. Denise Carneiro, que a agenda pudesse ocorrer na data em que se comemora o Dia do Profissional da Contabilidade (25/04). O objetivo é enaltecer os contadores e abordar um assunto tão importante para toda a sociedade, que é a destinação do IR solidário.

Na ocasião, a conselheira Clenice parabenizou os profissionais contábeis, pelo seu dia, comemorado nesta data e deixou o carinho e apreço da presidente Sucena Hummel. Ela também pontuou o excelente trabalho que a gestão vem fazendo para melhoria e reconhecimento da Classe Contábil. A conselheira também respondeu as perguntas e dúvidas dos participantes acerca da destinação solidária.

Na sequência, o delegado João José apresentou a campanha Leão Solidário que tem como objetivo incentivar as destinações aos Fundos de Direito da Criança e Adolescente e da Pessoa Idosa, por meio do imposto de renda. Após mostrar o passo a passo de como é feito, ele explicou que é possível destinar até 6% e os valores podem ser aplicados em instituições da própria cidade, bem como de qualquer lugar do país de interesse do contribuinte que, por sua vez, pode  acompanhar de perto toda a aplicação.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues