CRCGO participa da Segunda Edição do Seminário de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs

WhatsApp-Image-2024-06-27-at-17.04.11-1

A segunda edição do Seminário de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs começou na manhã desta quarta-feira (26), seguindo até quinta-feria (27/06). Organizado pela Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o evento visa capacitar profissionais para atuarem na área de Fiscalização. O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) esteve representado pelo vice-presidente de Ética e Fiscalização, Francisco de Assis, pela procuradora jurídica, Hélia Maria, e pelo diretor de Prerrogativas, Louis de Oliveira.

A abertura foi conduzida pela vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Sandra Maria de Carvalho Campos, que enfatizou a relevância da Fiscalização na Contabilidade, o impacto da tecnologia na área e a importância da contínua capacitação dos profissionais. “Pretendo tornar o seminário uma agenda fixa em nosso calendário, pois a atuação de vocês é essencial para a existência e continuidade do Sistema”, destacou Sandra.

Elys Souza, diretora executiva do CFC, apresentou um panorama da governança nos setores público e privado do Brasil, discutindo sua importância na gestão do CFC e na prestação de informações à sociedade. Ela ressaltou a conexão entre governança e fiscalização, afirmando: “A fiscalização é fundamental dentro da governança”.

Os representantes do CRCGO participaram ativamente das discussões e atividades, destacando a importância da constante atualização e capacitação dos profissionais da contabilidade para a excelência da fiscalização e a valorização da profissão.

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.

Fotos: Conselho Federal de Contabilidade (CFC)