Blog

CRCGO participa da reunião de presidentes e dirigentes do Sistema CFC/CRCs para tratar de pautas institucionais da classe contábil

WhatsApp Image 2025-08-05 at 09.32.32
Noticias

CRCGO participa da reunião de presidentes e dirigentes do Sistema CFC/CRCs para tratar de pautas institucionais da classe contábil

Nesta terça-feira (05/08), o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) sediou uma reunião com os presidentes, diretores e superintendentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) de todo o país. O encontro, promovido pelo Sistema CFC/CRCs, teve como foco a discussão de temas estratégicos e atuais da profissão contábil no Brasil.

Representando o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), participaram a presidente Sucena Hummel e o superintendente Rafael Medrado Linhares. Durante a reunião, os dirigentes trataram de pautas voltadas ao fortalecimento da atuação dos Conselhos Regionais, à valorização dos profissionais da contabilidade e à melhoria dos serviços prestados à sociedade.

Entre os assuntos em destaque, esteve a apresentação do novo Sistema CFC Voluntário, iniciativa que visa incentivar ainda mais a atuação social dos profissionais da contabilidade em ações de voluntariado. Também foram abordadas estratégias de integração institucional e alinhamento das diretrizes entre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e os CRCs.

O presidente do CFC, Aécio Dantas Prado, esteve presente e ressaltou a importância do encontro para a unificação dos objetivos do Sistema CFC/CRCs e o fortalecimento da categoria contábil no cenário nacional. Segundo ele, momentos como esse são fundamentais para a troca de experiências e para o aprimoramento contínuo da governança no sistema.

Para a presidente Sucena a reunião reforça o compromisso das lideranças contábeis com a transparência, a inovação e a atuação colaborativa. “Esse encontro é essencial para o avanço da profissão e a prestação de serviços de qualidade à sociedade”, destacou.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues

Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?