CRCGO participa da Oficina: Compras Governamentais, em Rio Verde

WhatsApp Image 2023-06-28 at 09.56.50

CRCGO participa da Oficina: Compras Governamentais, em Rio Verde

A conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Ana Rosa Bueno, participou, representando o regional, da Oficina:Compras Governamentais, realizada pela Prefeitura Municipal de Rio Verde, nesta quarta-feira, 28, na sede do Sescon-Sudoeste Goiano. O evento teve como principal objetivo ensinar como vender para as prefeituras. A oficina foi voltada para empresários, contadores, consultores e fornecedores que puderam se atualizar com o conteúdo oferecido.

Na ocasião, foram debatidos vários temas, dentre eles, a Nova Lei de Licitações n° 14.133/2021, que estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Também foi discutido sobre o Cadastro no SICAF (Sistema Integrado ao Cadastramento de Fornecedor), além de como receber notificações de novas licitações e dispensas de licitação; como gerar o Cadastro de Fornecedores (CRC – Certificado de Registro Cadastral).

Os participantes ainda puderam conhecer os números totais de compras de Rio Verde, bem como ter acesso a uma visão geral do Sistema de Registro de Preço. Ao final, todos puderam tirar suas dúvidas com a equipe da Prefeitura que estava presente. O evento contou com o apoio do CRCGO, Sebrae, Sescon-Sudoeste Goiano, Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Verde (CDL Rio Verde) e da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde (Arciv).

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues