Blog

CRCGO participa da inauguração da nova sede do IEL Goiás em Luziânia

WhatsApp Image 2025-10-08 at 14.32.02
Noticias

CRCGO participa da inauguração da nova sede do IEL Goiás em Luziânia

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) marcou presença na inauguração da nova sede do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Goiás) em Luziânia, realizada na noite desta terça-feira (7/10). O evento reuniu autoridades, empresários e representantes de entidades de classe da região, simbolizando um novo ciclo de atuação do Instituto no Entorno do Distrito Federal e no interior do estado.

O CRCGO foi representado por Lucas Tadeu, que destacou a importância da expansão do IEL para o fortalecimento do desenvolvimento econômico local e para a valorização dos profissionais da contabilidade. “O IEL Goiás tem um papel fundamental na formação e inserção de jovens no mercado de trabalho, além de contribuir para o aperfeiçoamento da gestão nas empresas. Essa nova unidade em Luziânia representa mais oportunidades, não só para os estudantes, mas também para os empresários e profissionais da contabilidade, que poderão contar com mais capacitação e apoio para impulsionar seus negócios”, ressaltou Lucas.

Localizada no segundo piso do Shopping Luziânia, a nova unidade do IEL foi planejada para ampliar o atendimento a mais de 40 municípios do Entorno e do interior goiano. Com mais de duas décadas de atuação no município, o Instituto já registra 60 mil alunos cadastrados, 46 mil jovens inseridos no mercado de trabalho e mais de 3 mil empresas atendidas.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Melo, do superintendente do IEL Goiás, Humberto Oliveira, da representante do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRAGO), Sílvia Buffon, além de empresários e lideranças regionais. Em seu discurso, Humberto destacou que o novo espaço reflete o compromisso do IEL com o desenvolvimento regional e a inclusão produtiva.

Com programas voltados à formação e inovação, como Estágio, Jovem Aprendiz, Inova Talentos e Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), o IEL Goiás amplia, a partir desta nova sede, sua capacidade de promover conhecimento, empregabilidade e transformação social em todo o estado.

Além da participação na inauguração do IEL, o representante do CRCGO, Lucas Tadeu, também integrou nesta semana as ações do Programa Cidadania Rural, promovidas pelo Senar Goiás, em parceria com os Sindicatos Rurais e o CRCGO, por meio da Comissão do Agronegócio. Os Seminários Regionais de Holding Rural como Mecanismo de Preservação do Patrimônio, ministrados pela professora Jordana Vieira, ocorreram nas cidades de Alexânia (08/10) e Anápolis (09/10), com o objetivo de capacitar contadores, contabilistas, advogados, produtores rurais e demais interessados.

Os eventos foram mediados pelo contador do Senar Goiás, Gustavo Henrique Carles, e contaram com a presença de representantes do CRCGO e de diretores dos Sindicatos Rurais, reforçando a integração entre as entidades na promoção de conhecimento técnico e fortalecimento do setor rural.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho.

Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?