Blog

CRCGO participa da 11ª edição da Conferência Regional de Transparência e Responsabilidade pelo Crescimento Econômico Regional CReCER

sucena e rafael
Destaques / Noticias

CRCGO participa da 11ª edição da Conferência Regional de Transparência e Responsabilidade pelo Crescimento Econômico Regional CReCER

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, participa da 11ª edição da Conferência Regional de Transparência e Responsabilidade pelo Crescimento Econômico Regional (CReCER). O evento, teve início nesta terça-feira, (9) e ocorre até o dia 11 de maio de 2023, em São Paulo/SP.

O objetivo da conferência é promover o diálogo em duas vertentes: a dos relatórios financeiros e de sustentabilidade de alta qualidade que podem apoiar a agenda de desenvolvimento sustentável, tanto no setor público quanto no privado; e a do uso de tecnologia para melhorar os sistemas centrais do Governo, incluindo aqueles para maior transparência e responsabilidade.

O tema deste ano é “Relatórios de sustentabilidade e alavancagem da tecnologia para o desenvolvimento econômico regional”. O primeiro dia de atividades prevê 4 plenárias combinadas com sessões temáticas que visam trabalhar a questão da sustentabilidade em âmbito global e os desafios da implementação de ações de Governança Ambiental, Social e Corporativa. 

A plenária número um  teve como pauta o desenvolvimento sustentável na América Latina e Caribe – desafios e oportunidades. Na ocasião, foi levantado o argumento sobre como a desigualdade social influencia os desafios e as oportunidades do setor público e privado, principalmente na implementação de práticas sustentáveis.

O CReCER é realizado a cada dois anos e organizado em conjunto pelo Banco Mundial (Bird), BID, Ifac, GPPC e o fórum global de representantes das seis maiores redes internacionais de contabilidade. A edição deste ano tem como anfitriões e parceiros locais o CFC, o Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon) e o Tribunal de Contas da União (TCU). 

A conferência é uma plataforma de conhecimento que facilita o diálogo, o debate e a disseminação das melhores práticas globais em relatórios e auditorias contábeis, fiscais e financeiras. Seu foco é o apoio à formulação de políticas econômicas e ao fortalecimento institucional na região da América-Latina e do Caribe.

Diretores dos CRCs realizam reunião para traçar estratégias

O superintendente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rafael Medrado Linhares, esteve presente na reunião dos diretores dos CRCs, realizada na manhã desta terça-feira, 09, em São Paulo. 

Na ocasião, participaram os diretores e superintendentes dos conselhos regionais de contabilidade de todos os estados e da federação. Eles debateram tratativas frente às novas demandas mundiais que envolvem a melhoria do ambiente de negócios, governança e sustentabilidade que impactam diretamente na classe contábil. Durante o encontro, os gestores também realizaram testes no que diz respeito ao sistema de gestão integrada (SGI), com objetivo de atualizar-se e compreender a plataforma, atendendo a nova base de indicadores. A reunião também teve como foco o desenvolvimento de governança e o fortalecimento institucional do sistema CFC/CRCs. 

Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) homenageia os profissionais da Contabilidade

A presidente do CRCGO, Sucena Hummel, participou da sessão solene realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para celebrar o Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado no último dia 25 de abril. A solenidade ocorreu na noite desta segunda-feira (08). A proposição da homenagem foi de autoria do deputado estadual Itamar Borges (MDB-SP).

O evento recebeu lideranças da contabilidade de diversos países, que estão em São Paulo para participarem 11ª Conferência Regional CReCER de Transparência e Responsabilidade pelo Crescimento Econômico Regional, evento internacional que ocorre nesta terça (09) e quarta-feira (10) na capital paulista e discute as melhores práticas globais em relatórios e auditorias contábeis, fiscais e financeiras.  

Medalha Annibal de Freitas

A vereadora da capital paulista, chamada carinhosamente como “a vereadora da contabilidade”, Edir Sales, e o presidente do Conselho de Administração do Ibracon, Francisco Antonio Maldonado Sant’anna foram homenageados com a Medalha Annibal de Freitas. Trata-se da diplomação de pessoas físicas que tenham prestado relevantes serviços à classe contábil e à sociedade. Também estiveram presentes na solenidade os presidentes dos conselhos regionais de contabilidade de todos os estados da federação e outras autoridades locais de São Paulo.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues – jornalista, com informações Comunicação CFC

plugins premium WordPress
Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?