CRCGO entrega mais de 281 quilos de alimentos para Associação de Apoio às Vítimas de Câncer no Estado de Goiás

ssssss
Destaques

Em mais uma iniciativa de apoio aos mais vulneráveis, o Conselho Regional de Contabilidade de goiás (CRCGO), atuando de forma solidária, entregou mais de 281 quilos de alimentos para a Associação de Apoio às Vítimas de Câncer no Estado de Goiás (Aavceg), instituição sem fins lucrativos. A ação aconteceu na última quarta-feira (20/12), na sede da entidade e por meio da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal do CRCGGO.

Com a presença do vice-presidente administrativo, Henrique Ricardo, na oportunidade ele recebeu a líder central de captação de recursos da Aavceg, Nayara Sales e a assistente Heliane Alves. Ambos assinaram o termo de recebimento, que oficializa a parceria da entidade com a instituição filantrópica sem fins lucrativos. Na oportunidade, a colaboradora da delegacia de Anápolis e secretária da comissão, Hélia Maria também acompanhou a assinatura do termo.

Henrique disse ainda que “Nós contadores temos o poder dos números em mãos, mas também temos a nossa parte humanizada, cidadã e solidária. E ficamos felizes em poder promover eventos gratuitos pela educação continuada dos profissionais, mas também de reunir alimentos que ajudam e muito a quem mais precisa. E em 2024 teremos ainda mais iniciativas amigáveis, de parcerias e que fazem o bem. Desejo que a classe contábil se aprofunde nesta temática do social e que juntos possamos fazer a diferença”, comentou o vice-presidente.

Celebrando a arrecadação dos itens alimentícios, as integrantes da Associação reforçaram que a entidade recebe, há mais 19 anos, ajuda de várias instituições e pessoas. Ainda conforme salientaram, os pacientes são assistidos por várias doações, entretanto as maiores necessidades da Casa são roupas, calçados e suplementação, essencial para a alimentação de pacientes que estão em tratamento de câncer.

*CRCGO Voluntário*

Em um contexto geral, toda ação que beneficia, de forma voluntária, parte da cidadania no Conselho faz parte do projeto                 ‘CRCGO Voluntário’, instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade, servindo de modelo aos Regionais de todo o país. O projeto visa sensibilizar os a classe contábil sobre a importância das ações voluntárias para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Integrantes da contabilidade goiana. Os principais valores do Voluntariado são a cidadania, solidariedade, a ética profissional, a transparência e, principalmente, a responsabilidade social diante das iniciativas solidárias.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes