CRCGO e MPGO alinham-se para reforçar a campanha do IR Solidário

WhatsApp-Image-2023-01-24-at-10.39.53

CRCGO e MPGO alinham-se para reforçar a campanha do IR Solidário

Representante do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), do Ministério Público de Goiás (MPGO) e demais entidades participantes de Grupo de trabalho sobre legislação direitos da pessoa Idosa, se reuniram, na tarde desta segunda-feira (23/01), para reforçar a campanha do Imposto de Renda Solidário e alinhar futuros eventos em conjunto. Representando o CRCGO, o Vice-Presidente Administrativo Henrique Ricardo Batista esteve presente.

Na ocasião, Henrique apresentou a cartilha de orientações sobre o Imposto de Renda Solidário, confeccionado pelo CRCGO, com a finalidade de adquirir apoio e adesão da MPGO à campanha. “Nós fizemos uma cartilha especificando como a destinação de pessoas físicas devem ser feitas. Posteriormente, faremos um trabalho paralelo para alertar sobre as doações que podem ser feitas durante o ano todo”, explicou.

Além disso, o Vice-Presidente ressaltou que a Comissão de Sustentabilidade, a qual ele é coordenador, está focando no lado social da campanha e que durante os meses de março e abril trabalharão na destinação, e o restante do ano será focado na doação, junto com a Comissão de Responsabilidade Social. Vale relembrar que as doações e destinações são feitas para os fundos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa.

A Promotora de Justiça e Coordenadora de Projetos Institucionais do MPGO, Sandra Mara Garbelini, afirmou estar empolgada com a campanha e que é “bom ver alguém tão disposto” como o Vice-Presidente do CRCGO, reforçando a satisfação em fazer parte. Em resposta, Henrique afirmou que todos estão muito animados e que todo o Conselho está se mobilizando para trabalhar na ação.

Além do Vice-Presidente Henrique e da Promotora Sandra Garbelini, estiveram presentes a conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI-GO), Luciana Mota; o auditor fiscal da Receita Federal, Humberto Matsuda; e a presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social de Goiás (Coegemas-GO), Cláudia Tolentino.

Comunicação CRCGO, Maria Paula