CRCGO e FGM alinham estratégias de apoio na divulgação das destinações do imposto de renda solidário

dddd

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel participou de uma reunião com o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, na tarde desta terça-feira, 16. O encontro teve como objetivo alinhar estratégias de apoio na divulgação das destinações do imposto de renda solidário.

Na ocasião, a presidente apresentou a cartilha orientativa elaborada pelo CRC que explica como realizar as destinações no IRPF. Segundo a presidente, o apoio da FGM é muito importante, uma vez que ela possui esse elo como todos os prefeitos do Estado.

“Nossa missão é contribuir na mobilização da população em destinar parte do IR aos Fundos de Direitos da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa. Também trabalhamos junto aos municípios, no auxílio à regularização dos fundos de direitos para deixá-los aptos a receber a verba que será transformada em benefícios para toda a sociedade. Por isso, a proposta é oferecer capacitação aos gestores municipais e aos contadores”, pontuou.

O presidente da FGM demonstrou total apoio no que for possível. “Vamos divulgar a campanha pelos nossos canais e vamos, sim, formalizar cursos e treinamentos. Tenho certeza que os prefeitos irão se interessar, afinal é um projeto muito importante que beneficiará toda a população.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues