CRCGO e Conselhos das Profissões Regulamentadas alinham pautas técnicas em prol das categorias representadas

WhatsApp Image 2023-07-11 at 12.39.21

A convite do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), a presidente Sucena Hummel recebeu representantes dos Conselhos das Profissões Regulamentadas do Estado. O primeiro encontro tratou de alinhar ações do grupo de trabalho e também pautas pertinentes às categorias representadas, como um manual de boas práticas das entidades.

O objetivo das reuniões é o de promover a aproximação das autarquias, especialmente visando o alinhamento e troca de informações técnicas no que tange a tramitação de processos licitatórios de compras. Outro tema de abrangência foi sobre as ações de fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU), uma vez que este é o órgão que vistoria as autarquias federais regulamentadas.

Além de zelar pela regulamentação da profissão, é dever dos Conselhos Regionais demonstrar aos seus registrados que estes órgãos são mais que fiscalizadores. Estas entidades contribuem para a solução de embates a nível nacional, que impactam o dia a dia dos profissionais. fortalecer a representação.

Conforme salientou a presidente Sucena Hummel, “A troca de informações é muito importante para nós, precisamos caminhar juntos na busca constante pela melhoria do ambiente de negócios para os nossos registrados. Para além disso, nos posicionamentos, tecnicamente, na imprensa goiana e nacional e em debates que envolvem o governo federal e impactos econômicos”, salientou.

Participaram os representantes Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Goiás(CreciGO), Eduardo Coelho Seixo de Brito; pelo Conselho Regional dos Comerciais de Goiás (CoreGO), Célio Ribeiro Silva; Conselho Regional de Administração de Goiás (CRAGO), a conselheira Keide Souza; Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAUGO), Andrey Amador Machado; Conselho Regional de Serviço Social de Goiás (CressGO), as integrantes Renata Carvalho Resende e Priscila Rodrigues Nonato; Conselho Regional de Educação Física de Goiás (CrefGO), o presidente Marcelo Castro Spada Ribeiro; Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Sérgio Gomes de Andrade e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CreaGO), Wanessa Rocha.

Reprodução desse material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes