CRCGO e Comissão CASP recebem integrantes do Comitê Permanente para Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CFC

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-18.32.29

Entre os dias 06 e 07 de fevereiro, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), por meio da Comissão CASP (Contabilidade Aplicada ao Setor Público), teve a honra de receber os integrantes do Comitê Permanente para Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Conselho Federal de Contabilidade (CPCASP). O encontro, que agora é itinerante, contou com a participação de figuras proeminentes no campo da contabilidade pública, incluindo o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCMGO), Joaquim de Castro, e o presidente da Comissão CPCASP, Alex Fabiane Teixeira.

Durante o encontro, foram discutidos diversos tópicos relevantes, incluindo a implementação das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP), os desafios da convergência às normas internacionais, os avanços tecnológicos na gestão contábil pública e as estratégias para aprimorar a qualidade da informação financeira nos órgãos públicos.

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.