CRCGO e Aspecon reforçam parcerias futuras em prol da Educação Continuada

WhatsApp Image 2024-01-15 at 17.37.26-

CRCGO e Aspecon reforçam parcerias futuras em prol da Educação Continuada

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) Sucena Hummel, recebeu na tarde desta segunda-feira (15), a visita institucional do presidente e do vice-presidente da Associação dos Peritos Contadores do Estado de Goiás (Aspecon), Júlio César Carlos e Adilso Oliveira Silva. O encontro, teve como objetivo alinhar estratégias e reforçar parcerias futuras em prol da classe contábil.

“Nosso intuito é colocarmos a Aspecon à disposição do Conselho para trabalhar em melhorias, especialmente na Educação Continuada, no sentido de validar pontualmente. Sabemos que os colegas que atuam na área de peritos, precisam fazer, no mínimo, 40 pontos por ano. E é nesse sentido que nós estamos querendo em parceria com o CRCGO proporcionar tanto para Goiânia, Goiás, quanto todo o Brasil, cursos e lives para o promover aprendizado, adaptação, e o aperfeiçoamento, além de suprir e levar ao perito o que ele precisa para atingir a pontuação”, explicou Júlio César.

A presidente do CRCGO ouviu com interesse a proposta e colocou o Conselho à disposição. “Vamos alinhar e colocar em prática. Sempre buscamos lutar em prol da Educação Continuada, da melhoria do ambiente de negócios e da classe contábil”, pontuou.

Adilso Oliveira, já adiantou algumas das temáticas que serão trabalhadas ainda esse mês. “Entre as propostas está o cálculo do Programa de Integração Social e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, mais conhecidos pela sigla (PIS/PASE), pois tem muito funcionário público que saiu, aposentou e ele não sabe como resgatar o valor. Outro tema envolveria a parte previdenciária e outro focado na tributária. Esse é o que mais nos dá trabalho, o Estado entende de uma forma, o contribuinte de outra e o perito é o responsável para poder analisar a conformidade no que estabelece a lei. Então tem esses temas e vários outros”, reforçou.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues