Blog

CRCGO dá início ao Conexão Contábil Goiás e Anápolis recebe principais tendências para o mercado profissional

IMG_0557
Destaques

CRCGO dá início ao Conexão Contábil Goiás e Anápolis recebe principais tendências para o mercado profissional

Metaverso e o uso da Tecnologia em favor da Contabilidade, Tendências no Mercado, o novo perfil do profissional contábil e planejamento tributário dinâmico e SST no eSocial. Essa foi a abertura da Conexão Contábil Goiás, em Anápolis, evento que reúne mais de cem profissionais da contabilidade de diversas regiões, nesta sexta-feira (17/03).

Na abertura, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Sucena deu o recado certeiro aos presentes. “Conexão é se conectar, vamos nos conhecer e repassar as novas informações aos nossos colegas. Anápolis é um município com grande potencial produtivo e profissional e temos um carinho especial por aqui. O lema da nossa gestão é a melhoria do ambiente de negócios. Precisamos de tecnologia e de desburocratização para que essa premissa aconteça, visando novas tendências de mercado e ampliação do mercado para o segmento contábil.

O vice-presidente Henrique Ricardo destacou, na oportunidade, a movimentação do CRCGO, em parceria com a Receita Federal em Goiás e Ministério Público de Goiás, referente às destinações do Imposto de Renda. Sobre a ação solidária, Henrique explicou aos alunos de ciências contábeis e profissionais que os contadores incentivam as pessoas físicas a ajudarem os projetos sociais, destinando até 6% do IRPF e que a iniciativa é sem custos. Em alguns casos, com as destinações, muitos contribuintes têm a possibilidade de receber a restituir do imposto até com um valor maior. Ele explicou sobre o CRC Voluntário e a missão da Comissão de Sustentabilidade Ambiental e Governança de promover iniciativas que pautam o víeis social. O Padre e diretor geral da Santa Casa de Anápolis, Clayton Bergano ampliou as mobilizações destacando as iniciativas realizadas na instituição ajudam pacientes em tratamentos de saúde e um impacto social.

Representando o CRCGO, marcaram presença os vice-presidentes de Ética e Disciplina, Francisco de Assis de Lima; de Fiscalização, Otávio Martins; de Controle Interno, Ranniel Martins; de Desenvolvimento Profissional, Valdir Mendonça, o subcoordenador da Comissão CRC Jovem, Guilherme Lima. Os delegados do CRCGO em Trindade, José Maria; em Jussara, José Ribeiro; em Aparecida, Gilvanor Pereira e a delegada de Anápolis, Walquiria Ribeiro; Os conselheiros de Anápolis, Silvante Barbára e José Alvarenga, os conselheiros José Antônio Schimit, José Gilmar Carvalho de Brito também prestigiaram o evento.

O conselheiro do Conselho Federal, Weberth Fernandes e o presidente do Secon-Goiás, Edson Cândido Pinto marcaram presença na Conexão Contábil. Pela Receita Federal do Brasil, o auditor fiscal Sebastião Brás e o gerente do Sesc no município, Tiago Stival.

Futuro da Profissão

O palestrante e conselheiro da Omie, Roberto Dias Duarte deixou o público do auditório Sesc Anápolis atento com as informações sobre base e conhecimento dos clientes, novidades na prestação de serviços, foco em aumento de receita, lucratividade e fidelização. Esses tópicos, conforme destacou, norteiam o processo de crescimento e solidez empresarial.

Ele explanou sobre as principais tarefas que o profissional deve cumprir, como fontes de informação para gerir a empresa – citando exemplos como entidades representativas, veículos de comunicação e profissionais do segmento nas redes sociais. Ele destaca que as pautas fazem parte do conhecimento do público-alvo. Roberto exemplificou um passo a passo para a captação de clientes, com foco em conhecimento do público-alvo, a parte financeira da empresa ev

Metaverso


Já o presidente do CRC Bahia, André Luís Barbosa apresentou o tema ‘O novo perfil do profissional contábil no uso das Tecnologias e do Metaverso na Profissão’. Interagindo com os presentes, ele destacou que o investimento equilibrado e calculado traz novos resultados e que todo esse paralelo tem ligação direta com o ambiente virtual imersivo.

O profissional da contabilidade está ligado diretamente ao metaverso contábil. Trazendo as revoluções tecnológicas, André pautou também que as novas ferramentas que os profissionais contábeis podem aderir no dia a dia do funcionalismo da empresa podem contribuir na captação de clientes.

Fiscalização CRCGO


O vice-presidente de Fiscalização do CRCGO, Otávio Martins Júnior e o vice-presidente de Ética e Disciplina, Francisco de Assis de Lima orientaram os estudantes de ciências contábeis e profissionais da contabilidade sobre como funciona a fiscalização do conselho.

Protegendo a sociedade contra profissionais que atuam sem registro profissional, a fiscalização é um fator de proteção à sociedade e também orientativa. Os representantes do CRCGO reforçaram a equipe colaborativa do departamento de fiscalização e as ações ostensivas de prevenção contra possíveis intervenções julgadoras no que diz respeito a atuação ilegal do profissional da contabilidade.

eSocial e SST


No período vespertino, abrindo os trabalhos, a diretora do Instituto Esoc, Odette Sanches discutiu a temática “Por que Saúde e Segurança do trabalhador (SST) está no eSocial?”. Durante a fala, Sanches explicou sobre quem deve enviar o SST no documento, como é feito, além de ressaltar a lógica tributária do tema. A diretora explicou ainda como funciona a fiscalização da Receita Federal (RFB) sobre a SST.

Planejamento tributário e dinâmico

A tributação representa grande parcela dos custos de uma empresa, senão a maior. Com a globalização da economia, tornou-se questão de sobrevivência empresarial.

Encerrando o dia de conhecimento, o fundador e diretor geral do Grupo Epicus Outlier, Sérvulo Mendonça trouxe aos presentes a seguinte pergunta: ‘O que é planejamento?’. Segundo ele, se programar, se preparar e prover (PPP) as ações ocasionam resultados de êxitos ao negócio.

Patrocinadores

A edição do Conexão Contábil Goiás em Anápolis só foi realizada graças ao apoio e parceria de instituições e entidades que visam e acreditam na atuação, seriedade e ética do CRCGO. São eles a Instituto de Pós-Graduação e graduação (Ipog); Alterdata Software; Thomson Reuters; Netspeed Soluções em Sistemas; FacInpro; Sescon-Goiás, Ibcappa, Tron Informática, Centro Educacional BSSP; Escola Brasileira de Pós-Graduação (EB-Pós).

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes

Acesse as fotos no link: https://drive.google.com/drive/folders/114AWRSoEjyk9TjRutOj_1U5UyIh9pavC

Acesse mais fotos no link: https://drive.google.com/drive/folders/1_OlCDykldvI-IimPGYCkJ6oSMe2X_9MA?usp=share_link

plugins premium WordPress
Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?