CRCGO apresenta resultados da destinação do IR Solidário para presidente da Alego

WhatsApp Image 2023-07-10 at 10.09.32

No Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alego), Bruno Peixoto foi recebido por representantes da entidade. Na oportunidade, durante um café da manhã, os diálogos foram sobre ações em prol da classe contábil e também um detalhamento sobre a destinação solidária no Imposto de Renda da Pessoa Física (IR).

O líder do poder legislativo foi recebido pela presidente, Sucena Hummel, que celebrou a visita, ocasião em que apresentou a sede do Conselho e os colaboradores da autarquia. Participaram do encontro o vice-presidente administrativo, Henrique Ricardo; os conselheiros Francisco Canindé Lopes e Francisco de Assis de Lima; o coordenador da Comissão de Contabilidade Tributária e Prerrogativas da Profissão Contábil do CRCGO, Fernando Witicovski e presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido Pinto.

Destinações

Os valores dos recursos destinados ao Fundo da Criança e do Adolescente e ao Fundo do Idoso pelos contribuintes goianos foi de R$ 15,6 milhões, em 2023. Conforme os dados da Delegacia da Receita Federal em Goiânia, o valor representa um aumento de 64,14% na comparação com o mesmo período do ano passado, em que R$ 9,5 milhões foram destinados.

Ao conhecer o projeto do IR Solidário de forma detalhada, Bruno Peixoto enalteceu a iniciativa da destinação como forma de contribuir com os municípios e a sociedade goiana. “Temos que mobilizar e fazer parte dessa campanha. E já que temos 246 municípios, que todos estejam aptos a contribuir e mudar a vida dos cidadãos mais vulneráveis”, salientou o presidente.

Hummel ressaltou que, muito mais que números, esses valores serão convertidos em ajuda solidária. “Fizemos uma campanha intensiva na época da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física para que esses números crescessem. Ficamos muito felizes ao ver os resultados e temos certeza que muitas pessoas serão ajudadas e ficarão gratas com isso. E fazemos questão sempre de lembrar que o IR Solidário é uma iniciativa sem fins lucrativos para o Conselho e sem ônus para o contribuinte, sendo apenas uma ação de amor ao próximo”, disse.

Reprodução desse material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes e Maria Paula Borges