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CRCGO acompanha apresentação de plataforma de atendimento virtual da Prefeitura de Goiânia voltado à área tributária

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CRCGO acompanha apresentação de plataforma de atendimento virtual da Prefeitura de Goiânia voltado à área tributária

Representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) participaram, na manhã desta quinta-feira (22/05), de uma apresentação prévia e exclusiva de uma nova plataforma de atendimento virtual, um chatbot, desenvolvido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). A ferramenta, voltada à modernização dos serviços da Administração Tributária, promete facilitar o atendimento ao cidadão e otimizar a relação entre contribuintes e o poder público.

Estiveram presentes no encontro a presidente do CRCGO, Sucena Hummel; o vice-presidente de Controle Interno, Ranniel Martins; o conselheiro Rogger Said; e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Goiás, Everaldo Ribeiro. Já pela Sefaz, o superintendente de Administração Tributária; Victor Barreto; Superintendente de Inteligência e Tecnologia, Abelardo Sanches; o chefe de Gabinete, Sérgio Augusto, entre outros servidores da pasta. A iniciativa reforça o compromisso das entidades contábeis com a inovação tecnológica e o aprimoramento da gestão pública.

Durante a apresentação, a equipe da Secretaria destacou o potencial do Chatbot para agilizar demandas rotineiras, reduzir filas de atendimento presencial e aumentar a eficiência no repasse de informações tributárias. A proposta é que a ferramenta funcione como um canal direto de orientação, contribuindo para maior transparência e praticidade nos serviços oferecidos à população.

“A modernização dos atendimentos por meio da tecnologia é um passo essencial para tornar os serviços públicos mais eficientes, ágeis e acessíveis”, destacou Sucena Hummel. Segundo ela, o CRCGO permanece atento e engajado em iniciativas que promovem a transformação digital da administração pública e fortalecem a gestão fiscal em benefício de toda a sociedade.

A implementação do Chatbot vai representar mais um avanço na digitalização da Prefeitura e evidencia o papel estratégico da contabilidade no acompanhamento e no suporte às políticas públicas voltadas à inovação e à cidadania.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes

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