Blog

Contabilidade e agronegócio se encontram na abertura do 3º Agroshow em Jussara, com participação do CRCGO

DSC03134
Noticias

Contabilidade e agronegócio se encontram na abertura do 3º Agroshow em Jussara, com participação do CRCGO

Com foco em inovação, sustentabilidade e fortalecimento de parcerias no campo, o município de Jussara, no oeste goiano, deu início nesta quarta-feira (2/07) à 3ª edição do Agroshow, Feira de Agronegócio. A cerimônia de abertura foi realizada às 8h, no Parque de Exposição Agropecuário Valdemar Moiana, e reuniu autoridades, produtores rurais, entidades de classe e representantes do setor produtivo.

Entre os destaques do evento, esteve a participação da presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, que reforçou o papel da contabilidade no crescimento sustentável do agronegócio. A conselheira, Denise Barros e o representante no município, José Ribeiro também marcaram presença e acompanharam palestras e troca de informações com o público presente a respeito da contabilidade voltada ao agronegócio.

“O produtor rural precisa de gestão eficiente, controle e visão estratégica, e é exatamente isso que a contabilidade proporciona. Estamos aqui para mostrar que o campo não se sustenta apenas com força e tradição, mas também com planejamento, dados e decisões técnicas. A contabilidade é aliada da produtividade, da transparência e do acesso ao crédito rural”, destacou Sucena.

O Agroshow 2025 acontece até o dia 5 de julho e conta com exposição de máquinas e insumos agrícolas, palestras técnicas, oficinas, rodadas de negócios e espaços voltados à inovação no campo. A feira já é considerada uma das maiores da região e tem sido responsável por fortalecer cadeias produtivas locais e incentivar o uso de tecnologias de gestão e produção.

Para a prefeita de Jussara, Maria Idali da Silva Bontempo (Branca), o evento simboliza o compromisso do município com o desenvolvimento rural sustentável. “Nosso objetivo é conectar quem produz com quem inova, gerando oportunidades e promovendo um agronegócio cada vez mais forte e moderno”, afirmou.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes

Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?