Conselheiro do CRCGO participa de segunda reunião do Fórum Goiano da Desburocratização com foco no desenvolvimento econômico sustentável de Goiás
Conselheiro do CRCGO participa de segunda reunião do Fórum Goiano da Desburocratização com foco no desenvolvimento econômico sustentável de Goiás
Nesta quinta-feira (15/08), conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rogger Said participou da segunda reunião do Fórum Goiano da Desburocratização. A iniciativa foi promovida pelo deputado Virmondes Cruvinel (UB), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO)
Ao lado do parlamentar, fizeram parte da mesa diretiva dos trabalhos o analista técnico (Políticas Públicas) do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO), Allan Máximo e o presidente da Comissão Especial de Desburocratização da seccional goiana da OAB-GO, Lourival de Moraes Fonseca Júnior. Representantes da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg), Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Tribunal de Contas dos Municípios de Goias (TCMGO); da Assembleia Legislativa do Estado; Associação Goiana de Municípios (AGM), entre outras autoridades também marcaram presença.
O fórum tem como principal objetivo analisar o ambiente institucional, debater e fortalecer políticas para simplificar os processos, reduzir a burocracia e impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável no Estado. O deputado explicou que foi estabelecida uma metodologia prática e objetiva para o fórum, com reuniões periódicas a cada dois meses, visando um propósito claro para cada encontro, e foi proposto que os integrantes do grupo de Desburocratização sejam divididos em grupos de trabalho, para que as pautas sejam apuradas de forma técnica e precisa.
Em sua participação, com o intuito de reforçar o laço entre a sociedade e os profissionais da contabilidade, o representante do CRCGO enalteceu que a entidade se coloca à disposição para os trabalhos do comitê de desburocratização. “A linha de trabalho do Comitê é, sem dúvidas, muito necessária no ambiente de negócios. Os empreendedores de todo o estado lidam, diariamente – por meio dos serviços prestados pelos contadores, com alguns entraves diante das prefeituras, principalmente quando se trata de uma abertura de empresa. Precisamos atuar para evoluir o trabalho nestes órgãos, trazendo celeridade e movimentando a economia de Goiás”, comentou Said.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes