Conselheiro do CRCGO participa da 5ª reunião do Fórum Goiano de Desburocratização na AGM
O conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rogger Said, representou a entidade durante a 5ª reunião do Fórum Goiano de Desburocratização, realizada nesta terça-feira (13), na sede da Associação Goiana de Municípios (AGM). O encontro reuniu prefeitos, autoridades estaduais e representantes de entidades públicas e privadas para debater avanços na aplicação da Lei da Liberdade Econômica e no fortalecimento do eixo de desburocratização previsto no programa Cidade Empreendedora.
Rogger Said destacou a importância da participação dos municípios nos processos de simplificação. “É fundamental que os gestores municipais estejam engajados com a desburocratização. O profissional contábil é peça-chave nesse processo, e o apoio institucional do CRCGO segue firme para contribuir com a implementação das melhorias que beneficiem a sociedade como um todo”, afirmou.
O evento foi presidido pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel e contou com a presença de lideranças como o presidente da AGM, José Délio; o advogado e secretário executivo do Fórum, Dr. Lourival Fonseca; o vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) e gestor de políticas públicas do Sebrae Goiás, Allan Máximo; além dos prefeitos José Délio (Hidrolândia), Fernando Veloso (Senador Canedo), Zilmar Carvalho (Serranópolis), e outros representantes municipais. Também esteve presente o coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), Fernando Caramaschi, parceiro ativo nas ações de licenciamento.
José Délio, reforçou a relevância de espaços de diálogo como esse. “É gratificante ouvir experiências exitosas e perceber que estamos avançando. A gestão pública é uma construção diária, e nosso compromisso é fazer a diferença com ações práticas, especialmente no que diz respeito à desburocratização”, afirmou.
Já o deputado Virmondes Cruvinel, idealizador do Fórum, pontuou a relevância da união entre os diversos entes públicos e privados. “A desburocratização é um eixo estratégico dentro do Cidade Empreendedora e só avançamos quando os municípios, o Sebrae, a Junta Comercial e as entidades de classe, como o CRCGO, trabalham em conjunto. Estamos aqui para facilitar a vida de quem quer empreender, com responsabilidade e segurança jurídica”, declarou.
A reunião reforçou o papel do Fórum Goiano de Desburocratização como ambiente colaborativo e contínuo, onde se compartilham práticas de sucesso e se constroem soluções que impactam positivamente o desenvolvimento econômico local.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Brenda Magalhães, estagiária em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo e Kamilla Lemes