Conselheiro do CRCGO palestra na Faculdade de Anicuns em comemoração ao Dia do Contador

IMG_1576--

O conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), José Gilmar, esteve presente, na noite da sexta-feira, 20 de setembro, na Faculdade de Anicuns a convite do coordenador do curso de Ciências Contábeis, Cláudio Aparecido de Castro. Na ocasião, ele palestrou sobre ‘O Profissional da Contabilidade e a Inteligência Artificial’. O evento faz parte das celebrações do Dia do Contador, comemorado em 22 de setembro.

Durante sua participação, José Gilmar abordou a relevância da profissão contábil e destacou a importância do contador na sociedade moderna, principalmente com a evolução da tecnologia e o uso da Inteligência Artificial. “O contador é fundamental para a tomada de decisões nas empresas, oferecendo uma visão clara da saúde financeira e contribuindo para a transparência nas informações e temos diversos recursos ao nosso alcance”, afirmou Gilmar.

O conselheiro também destacou que a Inteligência Artificial na Contabilidade, veio para agilizar tarefas diárias, com respostas rápidas e precisas e que é necessário se adaptar. José Gilmar ainda falou sobre a Reforma Tributária que irá alterar a forma como os tributos brasileiros são cobrados e é papel dos contadores compreender e aprender sobre esse novo sistema.

O evento contou com a presença de alunos, professores e diversos interessados no tema, proporcionando um espaço para troca de conhecimentos e reflexão sobre os desafios e as oportunidades da carreira contábil. A interação entre os participantes enriqueceu ainda mais a discussão, evidenciando o papel essencial que os contadores desempenham no desenvolvimento econômico e social.

A iniciativa é uma demonstração do compromisso da faculdade em promover a formação continuada e a valorização da profissão contábil, preparando os futuros profissionais para os desafios do mercado e o Conselho está sempre à disposição para contribuir. Durante o encontro, também compuseram a mesa diretiva além do conselheiro José Gilmar e do coordenador do curso, professor Cláudio Aparecido, o professor Mestre, Diogenes de Castro e o coordenador do NAF, professor Raimundo Marinho.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues