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Conquista: parceria do CRCGO e Procuradoria da Fazenda Nacional de Goiás inaugura Posto Avançado de Atendimento na sede da entidade

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Conquista: parceria do CRCGO e Procuradoria da Fazenda Nacional de Goiás inaugura Posto Avançado de Atendimento na sede da entidade

A gestão do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) tem se dedicado a unir forças para conquistar cada vez mais melhorias para a classe contábil. A mais recente benfeitoria anunciada pela entidade, em prol do ambiente de negócios, é fruto de uma parceria com a Procuradoria da Fazenda Nacional (PGFN/GO). Trata-se do lançamento e da inauguração oficial do Novo Posto Avançado de Atendimento, na modalidade de autoatendimento, instalado nesta quinta-feira (30/01), na sede do CRCGO.

Agora, a classe contábil e os sociedade contam com diversos serviços e facilidades no Posto de Autoatendimento da PGFN/GO. Além do acesso e esclarecimento de dúvidas relacionadas aos serviços da Procuradoria, o contribuinte tem disponível todos os serviços situados no Portal Regularize, o que facilita a conformidade tributária dos seus clientes, promovendo educação fiscal e a redução da litigiosidade. Entre os serviços disponíveis estão a consulta de débitos, emissão de guia para pagamento, negociação e acordo de parcelamento, e transações tributárias.

Prestigiaram a iniciativa os conselheiros do CRCGO José Gilmar Carvalho de Brito e Fabian Rodrigues Leite; o superintendente Rafael Linhares; a chefe de Gabinete Priscilla Rodrigues; e demais colaboradores da entidade. Pela Associação dos Peritos Contadores do Estado de Goiás (Aspecon-GO), estiveram presentes o presidente e o ex-presidente, Adilso Oliveira Silva e Júlio César Carlos.

Inauguração

A solenidade de lançamento ocorreu no hall principal do Conselho. Em seu pronunciamento, a presidente Sucena Hummel enalteceu a iniciativa como fundamental para trazer benefícios diretos aos profissionais da contabilidade. “Com a proximidade dos serviços da PGFN, os profissionais terão, agora, maior agilidade e praticidade na resolução de pendências fiscais e tributárias”, complementando que a iniciativa fortalece a parceria entre as entidades e contribui para a desburocratização dos processos, facilitando o acesso à informação e ao atendimento. “Isso representa um avanço na eficiência e no suporte oferecido aos profissionais da contabilidade”, disse.

Conforme destacou a Procuradora-Chefe da PGFN/GO, o novo Posto Avançado de Atendimento, lançado na sede do Conselho, traz uma série de facilidades para os profissionais da contabilidade e contribuintes em geral. “Com a instalação deste posto, estamos oferecendo um serviço mais próximo e ágil, permitindo que questões fiscais e tributárias sejam resolvidas de forma eficiente e direta”, afirmou Geisiane Pereira Januário Pagan. O Subprocurador-Chefe, Saulo Paulo de Tarso Sena Lima, destacou que o posto visa desburocratizar o atendimento, proporcionando um espaço dedicado à resolução de pendências e ao esclarecimento de dúvidas, o que representa um avanço significativo na relação entre a Procuradoria e a classe contábil.

Serviços e facilidades

A disponibilização do Posto de Autoatendimento da PGFN/GO na sede do CRCGO oferece aos profissionais da contabilidade acesso e esclarecimento de dúvidas relacionadas aos serviços da Procuradoria. O CRCGO prestará orientações para que os contadores e seus respectivos contribuintes assistidos utilizem os serviços da PGFN/GO diretamente no Portal Regularize. “Teremos toda a estrutura para prestarmos o melhor e mais eficiente atendimento, com nossas funcionárias devidamente treinadas para melhor atender o público-alvo”, destacou o superintendente Rafael Linhares.

O Regularize é o portal digital de serviços da PGFN/GO, que substituiu o ‘e-CAC PGFN’. A página tem formato responsivo, ou seja, se adapta aos tamanhos de tela dos aparelhos eletrônicos. Ao acessar o sistema pela primeira vez, o usuário deverá se cadastrar, inclusive aqueles que já acessavam o e-CAC PGFN.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes | Fotos: Thaillyne Rodrigues

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