“Conhecimento na prática é sinônimo de ajudar o cliente a prosperar”, salienta conselheiro do CRCGO no 5° Congresso de Direito Empresarial do Centro-Oeste

WhatsApp Image 2023-10-26 at 09.35.22 (3)

O conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás e advogado atuante na área empresarial, Isac Silva prestigiou a 5° edição do Congresso de Direito Empresarial do Centro-Oeste, realizado entre os dias 26 e 27 de outubro, no no auditório Eli Alves Forte, sede da seccional, em Goiânia. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara desejou ensejos de boas-vindas e dias de muito aprendizado aos congressistas.

O congresso traz temas como os princípios do ‘Direito Empresarial e a ponderação pelos Tribunais Superiores’, ‘Inteligência Artificial e os Novos Desafios da Propriedade Intelectual’, ‘Financiamento Privado do Agronegócio e recuperação judicial’, ‘Contratos Empresariais e Direito Societário, entre outros assuntos de relevância para a advocacia.

O representante do CRCGO destacou que a oportunidade é focada na advocacia, mas que a classe contábil – caminhando junto com o Direito, tem muito conhecimento a agregar. “É uma excelente oportunidade, principalmente aos profissionais da contabilidade que atuam no assessoramento das empresas em questões técnicas. A maioria dos temas debatidos neste Congresso é exatamente os gargalhos que estamos sofrendo no dia a dia do empresário. Muitas coisas estão previstas nas leis, mas são pouco debatidas, e aplicar esse conhecimento na prática é sinônimo de ajudar o seu cliente a prosperar, além, claro, de fazer muito networking”, salientou Isac.

A realização do evento é por iniciativa da Escola Superior da Advocacia (Esa), por meio da Comissão de Direito Empresarial (CDE) da OAB-GO. Marcaram presença, dialogando com os advogados, o presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB-GO, Henrique Esteves, presidente da Comissão Especial de Recuperação de Empresas e Falência, Flávio Cardoso e o Diretor-presidente da ESA Goiás, Rodrigo Lustosa.

Durante a solenidade de abertura, participaram ainda diversos representantes do setor empresarial e demais entidades. Entre eles, o presidente da Junta Comercial de Goiás (Juceg), Euclides Barbo Siqueira e o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes/ Imagens da OAB-GO