Comitiva Goiana busca por inovações tecnológicas e oportunidades de negócio na 20° Conescap, em Fortaleza, Ceará

WhatsApp Image 2023-11-20 at 14.03.51

A comitiva de profissionais da contabilidade de Goiás abrilhantam a abertura da 20ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap). O evento que reuniu mais de 5 mil pessoas no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O tema desta edição foi ‘Conexão global, o futuro é agora’, e entre os dias 15 a 17 de novembro, os participantes realizam a geração de networking. A feira de negócios trouxe a participação de grandes profissionais e marcas, além de palestras com profissionais de renome no cenário nacional sobre inovação no mundo dos negócios.

A 20° Conescap é uma realização da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), e contou com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE), que na oportunidade, promoveu a sua 17° Convenção Regional. A abertura contou com a participação dos seguintes presidentes: Fenacon, Daniel Coelho, Sescap Ceará, Carlos Átila e pelo CRCCE, Fellipe Guerra.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel reforçou que o evento integrou pensamentos e abriu novos leques e visão para os negócios. “Que momento único que todos os envolvidos proporcionaram à classe contábil. Muito network, interação e aprendizado. Com certeza voltamos para Goiás com as mentes “pipocando” de ideias para os nossos contadores goianos e captando aqui, novas parcerias em nosso eventos futuros, oferencendo o que há de mais inovador no mercado contábil. Tudo isso concentrado aqui, na Conescap”, disse.

Comitiva Goiana

Pelo CRCGO, os integrantes da comitiva de Goiás que participaram do evento e agregaram conhecimento e inovações foram o vice-presidente de Registro, Marcelo Cordeiro; o vice-presidente de Fiscalização, Otávio Martins; o vice-presidente de Ética e Disciplina, Francisco de Assis de Lima; a diretora de Planejamento e Transparência, Clenice Caixeta; as conselheiras, Priscilla Bandeira, Shirlei de Castro, Luciana Rodrigues, Ana Rosa Bueno. Os conselheiros, Fabian Leite, Hosni Mendonça, José Gilmar, José Alvarenga, Francisco Canindé Lopes, Antônio Schimith e a chefe de gabinete, Priscila Rodrigues também estiveram presentes.

Os delegados, por Luziânia, Lucas Tadeu, e de Ceres, Wellington Santos, também marcaram presença na Conescap. O coordenador da Comissão de Perícia do CRCGO, João Luís Aguiar, o integrante, Valdeci Ribeiro e o coordenador adjunto da Comissão de Contabilidade Tributária e Prerrogativas da Profissão Contábil, Fernando Witicovski, a integrante da Comissão da Mulher Contabilista, Elci Maria Chiovatto participaram dos três dias de imersão.

O presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido Pinto, o presidente do Sescon Sudoeste Goiano, Fabio Salomão, o diretor de Comunicação da Fenacon na região Centro-Oeste, Sidenilson Filguera e demais membros das entidades completaram a comitiva goiana em Fortaleza.

Palestras

Ao todos, a Conescap apresentou 18 palestrantes, além de atrações culturais. A palestra magna teve à frente a empreendedora, apresentadora e escritora Cristiana Arcangeli. Com mais de 35 anos de atuação e experiência no empreendedorismo brasileiro, Arcangeli conquistou espaço e admiração por grandes empreendedores e players do mercado após sua primeira aparição na mídia brasileira.

Os temas ‘Trilha Ambiente Econômico’, com Samy Dana e Fábio Bentes, ‘Trilha Globalização’, com Nelma Fernandes, Carol Larson e Antônio Carlos Pinheiro, ‘Trilha Tecnologia/Inovação/Transformação’, com palestrante e escritor com mais de 22 anos de experiência em inovação e economia digital, Gil Giardelli, ‘Gestão dos Negócios’, com Founder da Entheusiasmos, professor, consultor organizacional e educacional, autor de livros, Eduardo Carmello e a Trilha ‘Gestão dos Negócios’, com o contador e administrador de empresas, Douglas Gomes marcaram o segundo dia da Conescap.

Já no último dia de evento, as palestras continuaram a todo vapor. As trilhas ‘Educação’, com Rossandro Klinjey, ‘Comercial e Marketing’, com Anderson Hernandes e Pedro Nery, ‘Trilha RH & Liderança’, com Vania Ferrari, escritora, palestrante e criadora do maior canal sobre RH no Youtube Brasil e a fundadora da Sólides, Mônica Hauck, encerraram a rodada de palestras para o público da 20° Conescap e 17° Convenção Regional de Contabilidade do estado do Ceará.

Confira as fotos do evento:

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes