Chefe de gabinete do CRCGO, SEDS Goiás e Ministério Público promovem discussões sobre o Imposto de Renda Solidário

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-14.58.40
Destaques / Galeria / Noticias

Em uma demonstração de comprometimento com o desenvolvimento social e fomentando parcerias, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), representado pela chefe de Gabinete, Priscilla Rodrigues se reuniu com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS). O encontro teve como foco principal discutir estratégias para fortalecer a Campanha do Imposto de Renda Solidário no Estado, e elevar o índice de arrecadação por meio da Declaração de Renda voltados à projetos sociais.

A reunião, realizada na tarde desta quinta-feira (08/02), na sede da SEDS, contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, que expressou total apoio à iniciativa do CRCGO. “É fundamental unir esforços e buscar alternativas inovadoras para promover o desenvolvimento comunitário em nosso estado”, destacou Matos.

Estiveram presentes importantes representantes de entidades ligadas à promoção dos direitos humanos e políticas públicas em Goiás. Entre eles, Marcelo Machado de Carvalho Miranda, Coordenador da área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Ministério Público de Goiás (MPGO), Silvana Cruz Fuini, Subsecretária de Execução da Política Social da SEDS, Ana Luisa Freire, Superintendente da Superintendência dos Direitos Humanos da SEDS, e Luciana Amorim de Santana Mota, Coordenadora Geral do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Goiás, enriqueceram a discussão com suas contribuições e experiências.

Durante o encontro, Priscilla Rodrigues reiterou o compromisso do CRCGO em oferecer suporte e assistência para promover o Imposto de Renda Solidário. “Estamos empenhados em colaborar com a SEDS e demais entidades parceiras para ampliar o alcance deste projeto e beneficiar ainda mais a população goiana”, afirmou Priscilla, relembrando que em 2023, por meio de ações de conscientização do CRCGO, MPGO, Receita Federal e demais entidades, a população goiana foi a terceira no país que mais destinou, totalizando um saldo de mais de R$ 15 milhões de reais, voltados às ações sociais filantrópicas.

Foram discutidas formas eficientes de expandir o projeto do Imposto de Renda Solidário e articuladas estratégias para aumentar a arrecadação de fundos nos municípios goianos. A troca de experiências e o alinhamento de esforços entre as entidades presentes evidenciam o potencial de colaboração entre setores público e privado na promoção do desenvolvimento social, somado à conscientização e empenho de toda a sociedade.

O encontro na SEDS marca um importante passo na busca por alternativas inovadoras para fortalecer projetos sociais em Goiás. Espera-se que a união de esforços entre o CRCGO, a SEDS, o Ministério Publico e demais entidades parceiras impulsione o Imposto de Renda Solidário e gere impactos positivos na vida da população mais vulnerável do Estado.

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.