Celebrando o Dia do Contador, membros do CRCGO ministram palestras em instituições de ensino do Estado

WhatsApp Image 2023-09-25 at 16.15.46

Entre os dias 19 a 22 de setembro, em uma maratona de palestras e de uma ampla troca de conhecimento para com os graduandos do curso de Ciências Contábeis das instituições de ensino do Estado, os representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) marcaram presença em diversos encontros, a fim de levar a atualização profissional e novos ideias de mercado para os estudantes. As participações marcaram a semana de comemoração ao Dia Nacional do Contador, celebrado oficialmente na última sexta-feira (22/09).

Para a turma de contabilidade, no dia 19 de setembro, na Faculdade Estácio de Sá, o vice-presidente administrativo, Henrique Ricardo ministrou a temática ‘A Profissão Contábil: Síntese Do Cenário Atual’. Já na Unifasam, o vice-presidente de Ética e Disciplina, Francisco de Assis pautou sobre os ‘Principais Impactos Causados pela Burocracia Brasileira na Abertura de Novas Empresas’. Já no dia 21 de setembro, o vice-presidente administrado compareceu ao Centro Universitário UniGoiás durante a celebração pelo Dia do Contador, ocasião em que Henrique ministrou a palestra ‘A Importância do CRCGO na Jornada do Contador’.

Em Aparecida de Goiânia, durante a Jornada do Curso de ‘Ciências Contábeis e a sua Evolução’ aos alunos e egressos dos cursos de contábeis do Centro Universitário Unifanap, o conselheiro Francisco Canindé Lopes levou a temática ‘A profissão contábil e sua grandiosidade’. No dia 22 de setembro, no município de Iporá, o delegado do CRCGO, Deusmar Emídio participou, na Faculdade Integrada (FAI) de um bate-papo com os alunos do curso de contábeis, oportunidade em que foi ministrada a palestra Desafios e Oportunidades.

Encerrando o ciclo de palestras, a Faculdade de Ciências Contábeis, promoveu também no dia 22 uma palestra ministrada pela consultora do Sebrae, Angelita Bento, com o tema “Projeto de Vida, você tem um?”. A atividade foi em comemoração ao Dia do Contador, que aconteceu na Associação dos Servidores da Universidade de Rio verde (Aprofe) e contou com a representação da conselheira Ivone Vieira. Na oportunidade, ela reiterou a parceira do Conselho junto às instituições de ensino e as portas abertas para os alunos de ciências contábeis.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes