Café Contábil em Aparecida de Goiânia reforça parcerias e atualizações para a classe contábil
Café Contábil em Aparecida de Goiânia reforça parcerias e atualizações para a classe contábil
Nesta terça-feira, 26 de março de 2025, Aparecida de Goiânia sediou o evento Café Contábil, voltado para profissionais da contabilidade. Organizado pela Fenacon e Sebrae, com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) e da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), o encontro ocorreu na sede da Aciag e reuniu contadores e representantes de diversas instituições. O objetivo foi discutir temas essenciais para a classe contábil e o ambiente de negócios local.
Durante a abertura, a presidente do CRCGO, Sucena Hummel, destacou a importância da colaboração entre as entidades presentes. “Nosso objetivo é caminhar lado a lado. A parceria é em prol da classe contábil e do empresariado. Vamos juntos lutar por melhorias e pela desburocratização do ambiente de negócios”, afirmou, enfatizando a união de esforços como fator essencial para o desenvolvimento da categoria.
O presidente da Aciag, Max Coêlho, também se pronunciou, agradecendo pela participação e reforçando o empenho do CRCGO na realização do evento. “É um prazer ver tantas instituições unidas por um objetivo comum: fortalecer a classe contábil e empresarial e, consequentemente, promover o desenvolvimento econômico de Aparecida de Goiânia. Agradecemos a todos os envolvidos pelo apoio e dedicação”, disse Coêlho.
O evento contou com diversos momentos importantes. Um deles, conduzido pelo secretário municipal da Fazenda, Carlos Eduardo, abordou a Desburocratização da Nova Gestão Municipal. Na ocasião, ele detalhou as iniciativas da administração pública para tornar o ambiente de negócios mais eficiente e acessível, destacando o papel da contabilidade no desenvolvimento econômico de Aparecida de Goiânia. “Estamos trabalhando para facilitar a vida dos empresários e contamos com o apoio dos contadores, que são peças fundamentais para a economia local”, afirmou o secretário.
Outro tema relevante foi a palestra sobre IRPF 2025 – Atualizações Diretas, ministrada por Jorge Martins, supervisor do IRPF na Receita Federal. Martins detalhou as novidades do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para o ano de 2025, esclarecendo dúvidas e explicando prazos e obrigatoriedades.
O Café Contábil foi uma excelente oportunidade para os contadores se atualizarem com especialistas renomados, fortalecerem seu networking e estreitarem laços com importantes instituições da cidade, como a Prefeitura de Aparecida, a ACIAG e o CRCGO. Além disso, o evento proporcionou um valioso momento para levar as demandas da classe para a gestão pública e ouvir um retorno do que está sendo feito para desburocratizar o ambiente de negócios.
Durante o evento, Sucena Hummel lançou a campanha Leão Solidário, uma iniciativa para destinar parte do Imposto de Renda a causas e projetos sociais. Ela destacou o potencial de arrecadação de Aparecida de Goiânia, que é de R$ 16.011.098,00 e que, no ano anterior, alcançou a marca de R$ 567 mil. “Nossa meta é aumentar esse valor tanto no município quanto no estado. Queremos mostrar à Receita Federal e à sociedade o impacto positivo que podemos gerar com a declaração do Imposto de Renda”, afirmou a presidente, ressaltando a importância da campanha para as causas sociais locais.
Por fim, a diretora da Vigilância Sanitária, Naira Andrade Rossi Lelis, afirmou que a gestão está aberta ao diálogo. “Estamos apenas cumprindo a legislação tributária e sanitária. Nosso objetivo é facilitar e resolver os problemas. Temos um canal de comunicação aberto”, disse ela, comprometendo-se a buscar medidas para acelerar a emissão dos alvarás e oferecer soluções rápidas para as demandas da classe contábil.
O superintendente da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (Semma), Thiago, também se pronunciou, destacando os sistemas online oferecidos pela pasta que visam desburocratizar os processos solicitados por contadores e empresários.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues