CRCGO realiza entrega de alimentos à Casa de Apoio Dona Iraídes

WhatsApp Image 2024-10-10 at 17.23.14

CRCGO realiza entrega de alimentos à Casa de Apoio Dona Iraídes

Nesta quinta-feira (10), o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realizou a entrega de alimentos arrecadados para a Casa de Apoio Dona Iraídes, instituição filantrópica dedicada ao suporte de pessoas em tratamento contra o câncer. A ação, fruto da solidariedade dos funcionários e da classe contábil que frequenta o CRCGO, fortalece a responsabilidade social que o órgão preza em suas atividades. A entrega foi realizada pela chefe de Gabinete do CRCGO, Priscilla Rodrigues, e pelo coordenador da Comissão do Voluntariado do CRCGO, Adimilson Morais, representando o Conselho

Fundada em dezembro de 2021, a Casa de Apoio Dona Iraídes oferece acolhimento não apenas aos pacientes em tratamento oncológico, mas também aos seus acompanhantes, compreendendo que a presença de um ente querido é essencial durante o processo de recuperação. A instituição tem como missão oferecer suporte integral, garantindo que os pacientes e seus acompanhantes tenham um ambiente seguro e acolhedor, independentemente da duração do tratamento.

Os alimentos entregues incluem:

• Arroz: 159 kg
  • Açúcar: 65 kg
  • Feijão: 39 kg
  • Farinha de trigo: 8 kg
  • Macarrão: 6 kg
  • Farinha de mandioca: 1 kg
  • Fubá: 1 kg

A arrecadação e a entrega reafirmam a missão do CRCGO com a comunidade e o apoio a causas sociais. “A doação é uma forma de a classe contábil retribuir à sociedade o apoio e a confiança que recebemos. Sabemos da importância de iniciativas como essa, que vão além do papel técnico e contábil”, destacou Sucena Hummel, presidente do CRCGO.

A Casa de Apoio Dona Iraídes, localizada em Goiânia, desempenha um papel crucial ao acolher pessoas de diversas partes do estado e do Brasil que enfrentam o desafio do câncer. A contribuição do CRCGO é uma amostra do trabalho conjunto e solidário que a contabilidade pode promover em prol do bem-estar social.

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.